terça-feira, outubro 11, 2011

PRECISO DE AJUDA PARA CONTINUAR!

10
                Estou me empenhando em dois novos livros. Um deles está quase pronto e o outro comecei ontem. Além disso tenho um livro a venda chamado O Diário das Revelações, que pode ser encontrado aqui http://odiariodasrevelacoes.blogspot.com e outro em fase final, faltando apenas a revisão, que deve estar pronta essa semana, chamado Memórias de um Preto velho.

                Gente, ser escritor, ao menos no Brasil não é uma tarefa fácil. Para mim que sou um autor desconhecido, tem sido uma verdadeira batalha. Não estou falando isso somente para me queixar, minha intenção maior, é esclarecer quem tiver interesse de ser esclarecido.
                Trabalho há anos na área de informática, percebi depois de um tempo que esse tipo de trabalho não é para mim, até gosto de algumas coisas que envolvem esse trabalho, mas não me sinto feliz ou preenchido atuando nessa área. Sempre tive o dom da escrita, isso não significa não cometer erros ortográficos, gramaticais ou de digitação, isso significa saber se expressar bem com as palavras, colocar a alma nos textos que crio. É engraçado que a primeira coisa que ocorre nas pessoas, quando não me conhecem e descobrem que sou escritor, é procurar erros em meus textos. Juro que me esforço ao máximo para ter um bom conhecimento da língua portuguesa, meu fiel escudeiro, o dicionário, anda sempre ao meu lado. Mas quando se é escritor, ao menos no meu caso, a escrita vem junto de emoção, emoções fortes inclusive. Só um exemplo, você já tentou escrever enquanto estava chorando, já viu que porcaria sai? Pois então, não que eu sempre caia em pranto ao escrever meus textos, mas emoções fortíssimas pulam em meu peito junto com as batidas de meu coração. Procuro agir de forma profissional e nada melhor nesse caso do que contratar um revisor capacitado, para trabalhar em meus textos. Minha revisora além de extremamente capacitada, é ótima professora, vivo aprendendo coisas com ela. Além de uma pessoa extremamente amiga e com um papo pra lá de agradável, é fácil passar uma hora conversando com ela e nem perceber. Abraço Luconni!
               
                Pois bem, voltando ao assunto, estou escrevendo esse post para pedir ajuda de vocês, não simplesmente para que comprem meus livros, pois faço isso com frequência, toda propaganda que está ao meu alcance eu busco fazer, na intenção de vender minhas obras. Peço que torçam por mim, que todos aqueles que têm uma religião, não importa qual, façam orações por mim para que eu consiga trabalhar naquilo que mais gosto em minha vida e disso tirar meu pão de cada dia. Para aqueles que não possuem uma religião ou são Ateus, peço da mesma forma a torcida e qualquer tipo de incentivo que possam me dar, mesmo que em pensamento.
               
                Pessoinhas do meu coração, já há algum tempo venho ouvindo de diversas fontes, o quanto é bom e importante trabalhar naquilo que gostamos, inclusive essa é, possivelmente, uma das melhores receitas para o sucesso. Agora imaginem vocês minha situação, gosto tanto de escrever que ontem comecei a digitar o que seria mais um post para esse blog e quando percebi, era o começo de um novo livro. Gosto! Gosto muito mesmo de escrever, mas pensem no que é tentar ser escritor nesse país em que,  ao menos em meu tempo de escola, não havia nenhum estímulo à leitura. Imaginem o desespero que dá, saber que estou gastando um dinheiro com a correção de meu segundo livro, o terceiro e o quarto já estão a caminho, precisando apenas passar pelo processo de correção e outros gastos que geram o desenvolvimento de uma obra, amar o que se faz e buscar todo tempo possível para se entregar a isso, mas junto sentir uma culpa imensa por não estar trabalhando de forma a me gerar recursos necessários para me manter nessa posição!

                Preciso desesperadamente conseguir trabalhar naquilo que gosto, minha alma clama  ação de minha parte, acredito que ela tenha se cansado de ficar por 30 anos fazendo aquilo que não gosta. Peço a ajuda de todos vocês, conhecidos e desconhecidos, pois eu já não estou conseguindo pensar sozinho em como fazer para realizar esse meu grande sonho, TRABALHAR NAQUILO QUE GOSTO. Sonho esse que é tão fácil para algumas pessoas.
               
                Conto com o apoio de todos, pensamentos positivos, orações, novenas, envio de email para os amigos falando sobre meus livros, qualquer coisa. Preciso de ajuda para continuar!

                Obrigado.

10 Response to PRECISO DE AJUDA PARA CONTINUAR!

11 de outubro de 2011 às 13:05

E que venham os novos Títulos, fiquei muito curiosa pra saber quais vão ser os próximos livros que eu vou ler.....Eu peço por ti todos os dias, pra que seus sonhos sejam realizados, não só por vc ser meu amigo (Graças a Deus) mas tbm por saber o Quão (tá certo?) merecedor você Parabéns pela forçaa.....Bjss....inté o Prooximo post...

11 de outubro de 2011 às 13:44

Brigadu! Conto muito com o apoio dos amigos! :-)

12 de outubro de 2011 às 14:14

Continue fazendo o que você gosta e faz tão bem, tem todo o meu apoio!!! Tenho certeza que você vai ter o reconhecimento, porque merece!!!

12 de outubro de 2011 às 18:43

Valeu Nessa, sei que sempre posso contar com você! :-*

14 de outubro de 2011 às 23:48

João hoje quando abri meus emails e foi agorinha, eu encontrei o seu email e antes de vir para cá, corri escrever uma inspiração que me veio, inspiração que veio da sua pessoa maravilhosa, porque você é gente, tinha até tudo para ser um revoltado, mas não você segurou a espada na mão e seguiu em frente e Deus o abençoou com esta pessoa linda que está do teu lado, tua fiel escudeira e o melhor de tudo que sinto que você é o fiel escudeiro dela, duas almas que se uniram para se completarem. E ela tem razão não desista nunca, toda esta tua vontade de escrever tem uma razão maior, e eu sei que estes primeiros livros aliás os dois que li são realmente muito bons, são apenas um pequeno treino pra você, nem imagina quantos virão, vou correr lá no meu blog e publicar o que fiz inspirada em você ou melhor no teu livro DIARIO DAS REVELAÇÕES, BEIJOS por email te dou as notícias que me pedes,e muito obrigada por ter me citado em tua postagem, fez me um carinho no coração, beijos Luconi

15 de outubro de 2011 às 08:12

A certeza do seu dom você tem e com isso conseguirá driblar as dificuldades. Parabéns pela coragem de exercer o dom. Beijo

ladodeforadocoracao.blogspot.com

15 de outubro de 2011 às 13:22

João,estou na correria essas semanas mas vou te ajudar no que puder!Me reserve um livro que quero ler,sim!E tb vou ajudar a divulgar aonde for,ok? Vamos fazer uma entrevista no Recanto tb!Bjs e muito sucesso!

15 de outubro de 2011 às 19:27

Olá João, estive na linda homenagem que a Luconi fez pra ti e vim conhecer teu espaço.
Desejo de coração que tenhas todas as chances de realizar teu sonho e a certeza de que quando se acredita de verdade em algo ele se torna realidade.
Tudo que é feito com amor e de coração puro tem a ajuda da espiritualidade.
Sou alguém que sabe bem o que é o preconceito por parte de pessoas materialistas que não acreditam em nada, e meu trabalho na blogosfera é todo voltado pro lado espiritual.
Escrevo, canalizo e poetizo porque é o que amo fazer e o farei até o final dos meus dias ou quando Deus me permitir.
Receba minhas boas vibrações e as saudações de Aruanda.
Beijos em teu coração!

16 de outubro de 2011 às 16:46

Meus agradecimentos mais sinceros a todas vocês que comentaram esse meu post. Agradeço a amiga Márcia por suas palavras e apoio, Anne pela disposição em divulgar-me, visto que também é escritora como eu. Agradeço a Ana Paulo pelo incentivo e a Isa, por conta de suas sábias palavras sobre o poder da crença.
Paz e Luz a todos! :-)

16 de outubro de 2011 às 18:19

Meu amigo cheguei aqui através da amiga Luconi.
Só posso é lhe aplaudir e dizer que você está no caminho certo. Fazer o que gosta é um ingrediente a mais para que a vida tenha um sentido melhor.
Um fraterno abraço e é um prazer conhece-lo.

Postar um comentário