segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Homo-espiritualis de verdade!

0
Antes de mais nada devo dizer que sou espiritualista, desde cedo e assim pretendo permanecer até que me torno puro espírito.


Nesse último sábado eu fiz um trabalho para uma pessoa de determinada religião, eram gravuras e pequenos textos em baixo, contando a história do fundador de tal religião.
Já segui aquela doutrina, ao menos era isso que eu pensava, não sigo mais por que um dia, uma pessoa de dentro daquela casa me disse:


- Você não é de nossa religião! Pode ser que seja simpatizante, porém não pode se considera um de nós!


Isso mexeu bastante comigo, decepcionou-me, afinal eu acredito que para ser de um seguimento religioso, basta que você se afine com aquelas energias, essa afinidade vai trazendo a vontade de se aprofundar mais naquela filosofia e a vida vai tocando seu curso. Eu não me considerava membro de uma ordem como a maçónica, que entendo o motivo de uma iniciação, de um convite, de maior preservação.


Eu me afinava e posso dizer que até hoje tenho afinidade com tal seguimento religioso, porém encontrei de fato a minha religião após alguns anos. Esse fato isolado abriu precedente para que minha mente crítica, começasse a observar algo que até então meus olhos não enxergavam.


Tal religião dá muita ênfase aos estudos, eles acreditam inclusive que assim que morrerem, irão para colônias espirituais extremamente cultas e passaram seus dias a ajudar o próximo e a estudar, frequentando palestras edificantes, sempre aprendendo mais e mais e ajudando mais e mais. Em momentos de pura descontração, vão ao teatro, afinal não podem deixar seu nível de cultura cair com uma simples conversa descontraída.


Nas tais gravuras que já mencionei, percebi um fato. Das onze que eu imprimi, dez mostravam o fundador dessa religião acompanhado de um livro, na única que não havia um livro, representava-o em tenra idade, portanto incapaz de ler! Na gravura que mostrava ele e sua esposa, ela estava sentada com um livro aberto em suas mãos e ele de pé, com a mão no ombro de sua esposa, fitando furtivamente as páginas daquele livro que ela lia.


Ai eu me pergunto, ao contar essa história, não se esqueceram de nada? Talvez da beleza de que o fundador de tal religião tenha sido um simples homem, iluminado sim, mas ainda sim homem? Que me perdoem os mais conservadores, mas será que essa criatura não transava? Será que ele não olhava de canto de olho para uma bela mulher que passava por ele? Será que ele não fumou um charuto e tomou um Whisky numa roda de amigos, enquanto discutiam assuntos banais?


Dentre tudo o que pude observar criticamente nesse seguimento religioso, a pior sensação que tive foi quando percebi que eles fazem com que seus seguidores esqueçam-se ou ignorem o fato de serem feitos de carne o osso. Só lembram desse fato no momento de ressaltar que o ser humano é cheio de falhas. Fazem inclusive as pessoas terem vontade de morrer para poder viver o júbilo da vida espiritual, inclusive foi isso que aconteceu com minha mãe.


Eles sempre falam difícil, gostam de dizer que o problema não é o que é dito, mas se a pessoa entendeu ou não o que disseram! No caso de minha mãe, diriam que em momento algum disseram que a vida material não é boa de ser vivida, mas que ela não foi capaz de entender suas palavras! PERGUNTO: Por que falar tão difícil então?


Essa resposta eu tenho. Por que é uma religião elitista! Prega que o rico deve aceitar sua riqueza como mérito e carma, assim como pede ao pobre que aceite sua pobreza como prova! Acho isso um absurdo! O rico aceitará sua abundância facilmente, como mérito de uma vida passada, como carma, como qualquer outra coisa, ser rico é bom! Agora o pobre, é induzido a acreditar que tem pouco dinheiro e pouca sorte na vida, para pagar por erros passados. Quantos deles eu já vi aceitando tão plenamente essa situação, que as vezes era difícil de achar um pedaço de carne na mesa? Isso na minha concepção é favorecimento da camada elitista, assim como atrapalha a evolução daquele que nasceu pobre, mas que tem o direito divino de crescer na vida!


Não preciso falar o nome dessa religião, quem a segue ou já seguiu, saberá!


Continuo achando-a utilíssima, pois não acredito que seu fundador pensava desse modo, e através de seus livros muito se aprende. Logo, não sou contra a religião, mas sim contra seus seguidores, que em sua grande maioria estão levando-a cada vez mais para um caminho sem volta!


Dicas importantes para ser feliz:


- Viva nesse mundo, tenho certeza que há o espiritual, mas é nesse mundo que você vive nesse momento, e ele também é espiritual! Matéria mais densa quem sabe? Porém tudo é energia! Não pense você que se focar no mundo espiritual lhe trará paz de espírito, você deve se aceitar como é, pois é a partir dai que as melhorias vão acontecer!

- Jamais pense que o dinheiro é ruim, se você é pobre, acredite sempre que ele virá e mudará sua vida. Que você é capaz de dominar todos os recursos materiais desse mundo, pois você é poderoso, Deus te fez assim e lhe deu, literalmente, um universo de possibilidades!
Se você é rico, fique tranquilo, seu dinheiro não será só bem empregado no momento em que pratica a caridade! Você já conquistou esse recurso material e pode utilizá-lo para fazer o bem a si mesmo. Não fique pensando no quanto gastou com uma roupa, comparando o valor ao tanto de pratos de comida que você poderia ter comprado para ajudar os miseráveis. Faça caridade de coração, não por obrigação. Caridade financeira é a menor delas, principalmente para aquele que possui muito recurso. Seja um ser humano pleno pois, quanto o trabalhador está pronto, o serviço sempre aparece.


- Diabo não existe, sexo é coisa divina, erro é apenas o treinamento para o acerto. Com esses pensamentos você evita ficar pensando que se não fizer tudo certinho nesse mundo, vai para o inferno e o diabo vai ficar espetando sua bunda, quando morrer. Tem coisa melhor que sexo? Quem transformou sexo em pecado foi uma outra religião, não caia mais nessa!
Errar é ruim, eu sei! Mas adianta alguma coisa viver em motivo do erro? Ficar lembrando e se punindo o tempo todo por conta dos erros que já cometeu? Pense e notará que , seus piores erros te serviram de escola, e hoje em dia você não os comete, ao menos na mesma intensidade! Como você saberá a diferença do certo e do errado? Funciona assim, você tenta, se der certo ótimo, você já sabe como fazer. Se não der certo, você vai sentir uma sensação ruim, mas de certa forma, ótimo também, você aprendeu o que não deve fazer!


- Não tente ter o controle de tudo, você não controla o tempo, não controla outras pessoas (por mais que acredite que controla), não controla a vida. Quanto mais você tenta controlar as coisas, mais você dá abertura para a depressão, pois se sentirá muito impotente!
Olhe para o mar de sua vida, veja se para qual lado que o vento sopra as ondas, e siga confiante!


Se está chovendo, leve o guarda-chuvas e saia feliz! Se está sol, respire bem fundo, passe protetor solar e saia feliz! Se o tempo está triste, conte-lhe uma piada para ver se ele se alegra!

No Response to "Homo-espiritualis de verdade!"

Postar um comentário