quinta-feira, fevereiro 18, 2010


Coração Soturno...

Acalmem-se crianças, o titio não veio aqui para assustar ninguém!
Tenho tido uns sonhos estranhos nessas últimas semanas. Começou com um em que uma velha(idosa) conhecida da família, estava sendo consolada por mim, ela chorava muito e eu a abraçava fraternalmente. Estávamos aos portões de uma linda casa, ao meu lado ela recebia o abraço de despedida de várias pessoas conhecidas, que se organizavam em uma fila. Ninguém dessa fila estava necessariamente triste, porém suas expressões respeitosas demonstravam a seriedade do momento.

Acordei extremamente preocupado com a pessoa de meu sonho, liguei para ela e contei que havia sonhado, porém os detalhes eu omiti, para não assustar ninguém. Ela me disse que estava sonhando com um monte de gente que conhecia e que já haviam morrido, e me perguntou seriamente: - Será que minha hora está chegando? - Quase sem fôlego eu respondi. - Que nada! - No fundo o que eu realmente senti, foi que aquele telefonema poderia muito bem ser o último que eu faria a ela. Mas no fundo, não sei nem ao menos qual será a minha hora, como poderia eu prever ou responder tal pergunta?

Estou passando pela crise da falta. Falta de ar, falta de vontade, falta de ânimo, falta de humor, falta, falta, falta... Já passei por isso outras vezes, mas dessa vez está sendo muito forte! Luto como um guerreiro contra isso, mas as vezes até para sorrir dói. Não sei se lutar é a saída também, afinal LUTO também é o sentimento reservado à perda de alguém que se ama. Tento pensar que nada é sério, por que no fundo eu sei disso, toda pseudo seriedade do mundo nada mais é do que um grande cativeiro, o da alma, que nos coloca no tronco e nos flagela o tempo todo. Você pensa que a época da escravidão acabou? Infelizmente não. Nossas almas ainda são mantidas cativas nas senzalas da ilusão, da esperança, do desânimo, da crença desmedida, do prazer descontrolado, do ódio...

Dizem que o mundo vai acabar, agora é em 2012! Ai eu me perguntei: - De novo? Meu Deus, a humanidade teme tanto seu fim, que vibra século após século, milenio após milenio para que isso aconteça. É capaz que de tanto vibrar para isso, uma hora aconteça de verdade!
Eu tinha medo disso, afinal ninguém quer morrer! Mas depois, alguém muito sábio apontou seu indicador para meus cachorros e perguntou-me:


- Se o mar subir, destruindo tudo por onde passar, o que você acha que esses bichinhos vão fazer?

- Correr desesperadamente. - Respondi.

- Percebe? Se eles vão se salvar ou não, isso ninguém sabe. Mas se acontecer alguma coisa assim, eles vão saber o que fazer! Mas esses bichinhos não estão nem um pouco preocupados com isso nesse momento, no máximo a preocupação deles é a barriga deles roncando.

O ser humano se diz o único animal racional na face da terra. GRANDE COISA!!!!!!! Nossa racionalidade faz com que pensemos tanto, antecipemos tanto nosso sofrimento, que tem horas que penso que melhor seria ser menos racional. O Raul falou, "As vezes eu queria ser mais ignorante, agente sofre menos".

Ai, nos dizemos assim: - Ah! Se for para eu morrer, quero que seja dormindo, indolor ou de forma rápida!
Como se por acaso pudéssemos escolher a forma de nossa morte! É um absurdo, tentamos controlar tudo e quando percebemos que não estamos no controle de nada, caímos em depressão!! Se pudéssemos escolher como morrer, possivelmente poderíamos também escolher como nascer! Ah se isso fosse possível! Eu deixaria minha morte nas mãos do acaso, mas escolheria nascer filho do Sílvio Santos, Antonio Hermínio, Paulo Maluf! Por que Morrer já não é legal, agora, morrer sem ao menos sentir o gosto da fortuna! Nem o capeta vai querer o infeliz no inferno, é capaz que ele chegue lá e o coisa ruim diga:

- Sai prá lá, você nasceu pobre, viveu miserável e quando morreu, teve um monte de gente fazendo escândalo sobre seu caixão de papelão!

Ai o cidadão abaixa a cabeça e diz:

- O pior de tudo seu capeta, o senhor não sabe ainda. Fui enterrado no cemitério de indigentes do Jardim São Luiz em São Paulo, por que dias antes de eu morrer, fui fazer um churrasco para comemorar que o Curintcha foi campeão e gastei todo meu ordenado!
O Diabo manda o desgraçado direto para o céu, nem fala nada. Chegando lá ele encontra São Pedro, todo bem vestido, num luxo que ninguém acredita. Aquela riqueza ofende os olhos do infeliz, que abaixa a cabeça novamente e diz com uma voz envergonhada:

- São Pedro, não me quiseram no inferno. Tem um cantinho para eu morar ai no céu? Pode ser uma barraquinho igual aquele que eu tinha enquanto vivo, não sou de pedir muito! Pode também me dar qualquer coisa para fazer, lavar um chão, varrer calçadas, o que vier para mim tá bom.
São Pedro olha triste para o infeliz e diz:

- Meu filho, você vai ter que ficar vagando pela terra mesmo. Seu maior pecado enquanto vivo, foi não perceber o quanto é importante dominar os bens materiais. Você é tão pobre, mais tão pobre, que nem mesmo acredita que aqui no paraíso sua vida vai ser feita de gozos e regálos.

Ai para terminar, o camarada abaixa a cabeça e sai dizendo que todo mundo é preconceituoso!

No Response to " "

Postar um comentário