quarta-feira, fevereiro 24, 2010

As novas velhas idéias

0
Antes de mais nada quero falar um pouco sobre o texto homo-espiritualis de verdade

Faltou eu relatar um fato de minha compreensão. Quando digo que dentro daquela casa religiosa, me disseram que eu não fazia parte dos membros daquela religião, de forma a me fazer sentir excluído do grupo, senti-me muito mal realmente e foi oque desencadeou minha visão crítica a respeito desse seguimento. Porém como é de meu perfil, raciocinei aquele momento até encontrar uma resposta adequada para o ocorrido.

Pois bem, quando eu estava conversando com aquela senhora, ela estava sendo assistida por um mentor espiritual, que a auxiliava nas orientações concedidas a mim. Noto claramente agora que, tal mentor espiritual lhe disse que eu não era daquela religião, pois de fato nunca fui, meu caminho deveria cruzar com tal doutrina para me preparar para minha verdadeira religião. Então, de fato nunca fui daquele seguimento religioso, e por mais que eu passasse por todos seus estudos, suas provas e exigências, continuaria não sendo membro, pois meu caminho aponta para outra direção.

Porém, incapacitada, temporária ou permanentemente, aquela mulher ouviu através de sua mediúnidade as prováveis doces e consoladoras palavras de um ser mais evoluído e as traduziu de forma rude e rancorosa à mim. Tenho certeza de que se não fosse por isso, a transição entre as religiões seria algo muito lindo!

Quanto as novas velhas ideias, hoje quero falar a respeito da repetitividade do ser humano.

Em minha eterna chatice, gosto de ficar observando as pessoas (me incluo nessa observação) e através de comparações eu chego a conclusões bastante perturbadoras. Como o ser humano se repete!

Aparentemente estamos num mundo que nos serve como veículo para a evolução, através das inúmeras situações que são postas diariamente em nossas vidas, devemos ter a fleuma e o discernimento necessário para aprender e saber agir com elas. Somos extremamente capazes de nos renovar, físico, espiritual e mentalmente, porém, mesmo com todas essas capacidades, preferimos nos manter sempre no mesmo lugar.

Ai, vem uma pessoa e me diz que está em constante evolução, que tal "carapuça" não lhe serve, por que é realmente diferente dos demais. É claro que eu me viro para essa pessoa e pergunto: TEM CERTEZA??

São conceitos de difícil mudança, por exemplo:

As pessoas acreditam em sua grande maioria que devem se casar. O casamento civil serve para resguardar os direitos de ambos, e o casamento religioso para serem abençoados por Deus. Não vou discutir aqui sobre a necessidade da prova documental de um matrimonio, apenas vou fazer uma pergunta. Será que Deus já não deu-lhes a bênção? Será que quando duas pessoas descobrem o amor, decidem por conta desse sentimento que querem passar juntos a maior parte de seu tempo, que querem dividir tudo entre si, já não foram abençoadas por Deus? Para que então, um padre, pastor ou sacerdote, que age como se posuisse uma procuração lhe concedendo plenos poderes, assinadas pelo próprio Deus, abençoar tal união? É cultura, cultura inútil, que deveria ser repensada!

Gente, parem para pensar, as necessidades reais do ser humano são, comer e procriar e tudo que está em torno disso, o resto é desejo! Ai, os mais inteligentes notaram que nós damos mais importância aos nossos desejos do que as nossas necessidades, criando desse modo, uma série de regras e produtos que atendem aos desejos que eles mesmos introduziram na sociedade.

Você precisa realmente de uma televisão, de um computador, daquela maquina de lavar novinha que faz de tudo? O seu velho está velho realmente ou apenas ultrapassado?

Você acha que precisa realmente acordar de madrugada, pegar um ônibus lotado e ir trabalhar num serviço que não gosta, passando assim minimas 18 horas de seu dia fazendo aquilo que não deseja?

Você acredita que sua religião é a certa, por que sim e pronto? Você já parou algum momento em sua vida para pensar que, religião é uma criação humana, divíno é a fé?

O mundo, a consciência coletiva sente necessidades de mudanças. É por isso que se fala tanto de fim de mundo, hera de aquários e tantas outras teorias. Estamos nos cansando sem perceber, buscando por mudanças sem poder mudar.

No Response to "As novas velhas idéias"

Postar um comentário