quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Dinheiro!

1


O Dinheiro é meu amigo!

Por que o ser humano é tão preconceituoso com o dinheiro?
Dinheiro é bom, quanto mais melhor, não nos deixa passar vontades, traz uma saúde melhor através do pagamento de um bom plano de saúde, nos deixa mais felizes, realiza nossos sonhos, nos faz descançar de verdade.

Aqui no Brasil pelo menos é assim. Quando a pessoa é estável financeiramente, ela tem que se esconder, não pode falar para ninguém que é rica, que pode comprar aquilo que deseja. Isso, não por medo, o medo nesse caso é secundário, é para não ofender os outros mesmo. A pessoa quando é pobre de espírito, estado que traz a pobreza material, vive dizendo que não é uma pessoa gananciosa, que não quer ficar rica, tendo o suficiente para viver está bom, mas quando tromba com uma pessoa rica, logo abaixa a cabeça e faz cara de triste. Primeiro para ver se consegue tirar algum proveito, fazer alguma amizade interessada no dinheiro da pessoa, segundo que essa pessoa ofende-se por conta da roupa de marca, do carro de luxo, da pele bem tratada, do humor elevado da pessoa rica. Faz piadas sem graça, inferniza a vida de outra, somente pelo fato de ela ter dinheiro.

Que fique bem claro, ainda não sou rico, mas esse é meu desejo mais latente! O dinheiro é meu amigo, não tenho preconceitos em relação a ele, quanto mais dele perto de mim melhor! Adoro ir a sua casa, vê-lo em abundância e convidá-lo em pensamento para ir em minha. Adoro as moedas, que por muitos são despresadas por conta de seu baixo valor, porém as vejo como as filhas do dinheiro, e amigo de verdade adora os filhos de seus amigos!

Não gosto de verdade da idéia perdedora, da manutenção da pobreza, da luta sem fim que nos é ensinada desde quando nascemos. Seu pai, mãe, avô, tia, tio, qualquer um nesse estilo, já deve ter te falado assim: "Olha, a vida não é fácil, é matar um leão por dia, engolir muito sapo, acordar de madrugada, chegar em casa quase meia noite, e ter muita esperança!'

Gente, não posso concordar com uma coisa dessas, nunca concordei e sempre, desde criança, fui muito criticado por não concordar com essa linha de raciocício. É isso que você quer para a sua vida? Nunca foi isso que quis para a minha. Gosto de acordar mais tarde, não gosto de engolir sapo, não quero matar um leão por dia, pelo contrário, quero que meus dias sejam tomados de paz e harmonia. Esperança? Tem gente que acha isso bonito ainda. Esperança é derivada de esperar, normalmente as pessoas que tem muita esperança, ficam de braços cruzados, esperando que as coisas caiam do céu para elas. Antes de perceber isso eu já fui um homem cheio de esperanças, mas essa idade média de minha vida já acabou!

Certa vez, minha esposa, que tem a mesma linha de raciocínio que a minha, foi desejar feliz ano novo a uma amiga. Enfatizando a questão do dinheiro: - Feliz ano novo, muito paz e muito dinheiro no bolso. Essa amiga dela fez cara de filósofo e retrucou: - Muita paz para você também. Minha esposa novamente enfatizou: "Não esqueça do dinheiro que é muito importante viu! E para concluir essa amiga dela, como se não tivesse ouvido o que minha esposa acabara de lhe falar, concluiu: "Muita paz, saúde(com enfase) e felicidade para você".

Minha esposa notou que não adiantava insistir, e deixou por isso mesmo. Eu pasmo, essas pessoas parecem meninos adolescentes, que negam para todo mundo, mas na menor oportunidade correm para o banheiro e começam a se masturbar!

O que? Você chocou com isso? Quem foi o ogro(a) que colocou na sua cabeça que há algo de errado com a masturbação? Sei, sei, se você for mulher, ai que o bicho pega de verdade.
Gente, tá na hora de abrir os olhos, de enxergar um mundo fácil de se viver, acreditar que as coisas são fáceis, dar mais ouvidos para aquilo que sua alma deseja, procurar ser feliz sem as medíocres regras que a sociedade nos impõe.

Ah! Você é daquele tipo que o suficiente para viver tá bom? Me responda uma pergunta. Você já se pegou falando que nasceu para ser rico, pois seu gosto e seus desejos são caros, seus olhos sempre apreciam primeiro as coisas que custam mais do que seu poder aquisitivo pode arcar?

Pois é, você até pode fazer a manutenção constante da pobreza de sua mente, mas sua alma, livre e acostumada com aquilo que há de melhor, sempre irá exigir as melhores coisas de você!

1 Response to Dinheiro!

18 de fevereiro de 2010 às 19:31

Ótimo texto... realmente, muita gente é hipócrita e não adimite o óbvio, o dinheiro é algo espiritual...

Postar um comentário