quinta-feira, dezembro 08, 2011

Conheça a verdade e ela te libertará.

1
Pais Sagrados do Primeiro
Concílio de Niceia que seguram
o Credo Niceno-Constantinopolitano

Como todo bom escritor sou uma pessoa extremamente curiosa, minha cabeça não para por nada e sempre está em busca de conhecimentos. Desde muito tempo, venho fazendo-me a pergunta que a maioria das pessoas se faz diariamente, mesmo que no segredo de seus pensamentos: De onde venho e para onde vou?

Sendo eu uma pessoa criada na base de uma religião, e essa sendo espiritualista, perguntas como essa acabam por serem explicadas dentro da doutrina religiosa, na verdade, acredito que qualquer doutrina religiosa tente constantemente gerar explicações através de suas verdades, para essa pergunta. Mas aí que está, para qualquer curioso e implicante como eu, chega um ponto que tais explicações acabam indo por terra e não adianta você ir ao membro do mais alto escalão da religião que você siga, indagando-o sobre as inconsistências das explicações dadas por aquela instituição, pois é certo que você receberá uma resposta vazia, subjetiva e por muitas vezes chegará ao ponto da ignorância, acusando-te de tentar impor sua opinião sobre algo que é sagrado.

O que fiz então? Comecei a buscar por pessoas que assim como eu, cansaram-se de tais respostas vazias e comecei a estudar os mistérios da humanidade, através de suas descobertas e teorias. Foi aí que conheci nomes interessantes como Zecharia Sitchin, Erich Von Däniken entre outros que são menos conhecidos, porém apaixonados pela mesma busca que faço diariamente. Posso dizer que sinto intimamente que depois de iniciar com maior seriedade minhas pesquisas sobre a história humana e seus mistérios, senti grande força me conduzindo, mostrando-me devagar quais textos e vídeos eu deveria conhecer primeiro e depois me conduzindo a um grau mais elevado do conhecimento, não digo aqui que tal força veio de X ou Y lugar, muito menos desejo impor qualquer tipo de crença religiosa nesse texto, apenas digo que senti-me como guiado através do conhecimento que me vinha sendo revelado e ainda é assim até hoje. As vezes, como todo bom e patético ser-humano, caio na bobeira de achar que cheguei ao ápice de onde eu poderia chegar, que possivelmente não haverá mais nada para se aprender. Quando isso acontece, fico um tempo raciocinando e teorizando as coisas que descobri e logo algumas se apresentam como apenas um fragmento de algo que possivelmente é muito maior. Pronto, tempos depois começam a chegar até mim informações relevantes, novos fragmentos daquilo que eu já havia considerado acabado e uma enxurrada de novas informações torna-me novamente pequenino diante da grandeza.

Lembro-me perfeitamente do dia em que minha mãe, empolgada com seus estudos, veio até mim e disse:

- Filho, quanto mais eu sei que sei, mais sei que nada sei!

São essas palavras de Platão que me acompanham fielmente até hoje e me ajudam a controlar o ego humano, que insiste em querer por um ponto final, acreditar que já sabe de tudo.

Platão, pintado por Rafael.
Eu não sabia como começar a falar desse assunto, são tantas coisas e na verdade não há um início, pois aquilo que consideramos início torna-se apenas o meio do caminho, as vezes o fim dele, quando novos conhecimentos vão nos sendo agregados. Foi hoje, quando eu estava espiando alguns vídeos no Youtube e deparei-me com um vídeo, melhor dizendo, uma série de vídeos que deixaram-me perplexo e diante dessa perplexidade tive um estalo mental: “É por aí que devo começar”.

Tal vídeo é uma encenação produzida pela igreja católica, contando os fatos que ocorreram no Concílio de Nicéia. Cliquei nele imediatamente para poder ver o que a essa religião ensina a esse respeito e tomei um susto tão grande que só não caí sentado, pois eu já estava nessa posição!
Nesse vídeo, exalta-se o imperador Constantino como o possuidor da mais pura sabedoria, assim como a todos os membros que por lá compareceram, deixa claro que a maior intenção é ensinar aos jovens adeptos dessa igreja que o Concílio de Nicéia foi algo bom e santo. Eu, em minha ignorância acreditava que tal fato era escondido pela igreja católica, do mesmo modo que até hoje na Alemanha, pessoas negam a existência do Holocausto, ou como a “santa inquisição” que é bem abafada pelos membros da própria igreja. Mas não, pelo menos para aquele grupo religioso, que foi responsável pela encenação, tal fato foi algo glorioso!


Trocando em miúdos e falando na linguagem mais popular possível, o cristianismo na época estava uma bagunça, estamos falando de 325 D.C. Cada grupo cristão acreditava numa coisa e essa mesma coisa entrava em choque com o que outros grupos acreditavam. Nessa época Constantino teve a “brilhante” ideia de convocar bispos de todos os lados do mundo, para criar um padrão de concordância entre todos sobre a ideia cristã. Gente, alguém aí conhece uma história em que política e religião se juntaram e tiveram um final feliz? Pois é, nem eu!      

Vocês então conseguem imaginar o que esse grupo de pessoas confabularam a respeito da “religião”, envolvendo seus próprios interesses políticos, afinal até hoje a religião é um bom meio de controlar grandes massas, ou estou mentindo? Vocês fazem ideia de quantos escritos antigos, vários deles falando sobre Jesus, foram considerados não canônicos e abolidos daquilo que hoje em dia as pessoas chamam de Bíblia Sagrada? Alguém aí já parou para pensar que Jesus era judeu e que para os judeus o sábado é sagrado, mas que por algum motivo “consagramos” o domingo? Ok, o Shabbat foi proibido pelo Concílio de Laodiceia, assim como foi em outro Concílio, o de Antioquia, que ocorreu em 341 D.C. que proibiu aos cristãos comemorarem a Páscoa Judaica! Sabe-se também que 170 D.C. já se falava sobre a censura de alguns evangelhos na bíblia. Sabe para que esses concílios serviram? Em minha opinião só para espalhar pelo mundo o anti-judaísmo, ou o anti-semitismo cristão.

Gente, em minha opinião, independente de quem tenha sido Jesus, se de fato o filho primogênito de Deus ou um rebelde no melhor estilo Che Guevara, ou quem sabe nenhum dos dois, acredito que ele veio com a seguinte mensagem:
                
“ Vocês são seres livres, não há quem os prenda e vocês não podem prender ninguém! Não há regras ditadas pelo ser humano que devam ser seguidas. Se vocês forem livres e não impedirem a liberdade de seu próximo, que assim como você também é livre, tá tudo certo!”
               
Essas palavras aí acima são minhas, tá? Só para deixar claro que não sou maluco, não falei com Jesus como alguns dizem que falaram, é só uma interpretação minha da mensagem que acredito que ele passou.
               
Desde muito tempo...
Agora imaginem vocês, esse tipo de pensamento dá futuro para aqueles que gostam de enriquecer às custas dos outros? Alguém muito inteligente e pouco sábio percebeu que no mundo o que gera a riqueza são os seres humanos, talvez ele não tenha percebido que essa riqueza, e aqui não falo só de dinheiro, mas também de fama e tantas outras formas de riqueza material, carnal talvez, só serve para por um homem ou uma mulher num lugar mais acima de que outros homens e mulheres, um destaque que se acaba com a morte.  Vocês já pararam para pensar que se não houver gente no mundo, só você e no máximo a sua família, o acúmulo de riquezas não teria sentido, pois não haveria o que comprar ou para quem se mostrar? Vocês já perceberam que os trabalhos que desenvolvem para ganhar o rico dinheirinho que coloca a comida em suas mesas, veste seus corpos e faz tantas outras coisas, é voltado para o ser humano? Pois é, nada daquilo que fazemos aqui nessa terra, refiro-me aos nossos ofícios, tem um propósito diferente do que fazer coisas para as pessoas. Mesmo quando, utilizando um exemplo moderno, uma pessoa é um programador de computador e passa horas de sua vida de frente a uma máquina, interagindo mais com ela do que com um grupo social, nem mesmo essa pessoa está fazendo algo que não seja para o ser humano, pois ela está desenvolvendo algum software que ajudará pessoas, mesmo que indiretamente. Entendem? Não há mais nada nesse mundo, só nós e todas as demais espécies dos reinos, animal, vegetal e mineral. O resto é tudo invenção do homem para aprisionar o homem.

Tá, mas por que eu estou falando tudo isso? É por que através da omissão, da mentira e de tantos outros artifícios pouco bondosos e muito bem elaborados, esconderam a verdade da massa popular do mundo, obtendo assim o grande controle que tanto desejaram! Quando Jesus veio à terra e disse que ninguém está sob o controle de ninguém, ficaram tão raivosos que conseguiram dar um jeito de pregá-lo na cruz, acreditando que assim calariam suas palavras, vendo que tal atitude só serviu para criar um ser mais poderoso, começaram a manipular todo conhecimento que ele havia nos passado, perceberam que o melhor seria não lutar contra ele e sim distorcer suas palavras e dizer para todo mundo que eles, os homens ávidos pelo poder desmedido, também eram seguidores da boa nova trazida por Jesus. Claro! A boa nova foi deturpada e consequentemente gerou mais vantagens para eles do que eles mesmos podiam imaginar.

Gente, consegui acesso há alguns livros considerados apócrifos da bíblia, eles não estão tão escondidos como antigamente eram, quando tais fatos foram escondidos, uma semente plantada debaixo da terra, acreditaram que ela jamais brotaria, mas agora ela está virando uma árvore frondosa. Não vou por enquanto colocar aqui, minhas impressões sobre a leitura que ainda estou fazendo dos textos apócrifos, quero lê-los mais algumas vezes para conseguir formar uma opinião mais clara em minha mente, verei se consigo postar aqui os títulos que tenho em mãos, para download em formato PDF, por enquanto vou apenas listar aqueles que eu já tenho comigo, mesmo ainda não tendo lido todos.
Apócrifo vem da palavra grega apókryfos
e pode ser traduzido como "cuidadosamente
escondido".

·         A Origem do Mundo
·         Apócrifo de João
·         Segundo Tratado do Grande Seth
·         Protenóia Trimórfica
·         O Trovão, Mente Perfeita
·         Apocalipse de Paulo
·         O Livro de Tomé o Contendor
·         Apocalipse de Tiago
·         Segundo Apocalipse de Tiago
·         Apocalipse de Adão
·         Apocalipse de Pedro
·         Revelações e Pensamentos
·         Carta de Pedro a Felipe
·         A Sabedoria Secreta de Cristo
·         A Hipóstase dos Arcontes
·         Ensinamento Autorizado
·         Apócrifo de Tiago
·         O livro de Enoque

Para aqueles que tenham ficado muito curiosos, não precisam esperar eu conseguir disponibilizar aqui no site esses livros, basta copiar o nome deles e colocar no Google, com certeza acharão um material bastante interessante, basta fazer alguns filtros e principalmente buscar se distanciar do fanatismo, esse está espalhado aos montes até mesmo pela internet. 

Despeço-me desejam muita paz e muita luz a todos e deixo uma pergunta no ar: 

Você acredita que é realmente livre?


João Fernando
08/12/2011

1 Response to Conheça a verdade e ela te libertará.

17 de dezembro de 2011 às 03:03

Como VAI MEU AMIGO? Estou gostando de ver a tua procura pela verdade, é uma procura difícil uma vez que ela foi espalhada em minusculas partículas pelo mundo, e como nada acontece sem a permissão divina, e nada é o acaso, existe realmente um propósito maior, e eu acredito que seja que cada um de nós está preparado para vivenciar e entender uma ou mais particulas desta verdade, cada um em um estágio diferente, então costumo que venham até mim as revelações, o que caí em minhas mãos leio estudo, porque o que eu precisar para cumprir a missão ou aprendizado terreno com certeza por ELE será providenciado.
Se sou livre?Não e não quero ser, se eu for totalmente livre, é porque não tenho laços de amor seja de qual tipo for de amor com ninguém, e quando a gente ama, imediatamente nos tornamos menos livres, porque sempre ao agir iremos pensar nas consequências de nossos atos para aqueles que amamos, é difícil meu amigo, hoje eu acredito que só seremos realmente livres o dia que conseguirmos libertar todos os nossos irmãos da ignorância que os cega e os deixa aprisionados as redes das trevas dos maus sentimentos ou sentimentos invertidos.
Saudades de vocês, aqui o tratamento continua, mas eu sei que o melhor será feito por ELE, pois para quem confia o amanhã é uma certeza, beijos Luconi

Postar um comentário