sexta-feira, março 05, 2010

As fortes e devastadoras opiniões! Parte II

0
Já falei aqui sobre esse mesmo tema, porém acho interesante voltar a ele, pois nesse exato momento tenho mais informações a respeito, posso fazer mais do que simplesmente falar de mim.

Ninguém mais sabe quem é de fato! Não sei se em algum momento da história humana, o homem realmente soube quem era.

Você já notou como toma as decisões em sua vida? Percebeu que normalmente, antes de tomar qualquer atitude, você pensa nos outros? O que minha mãe vai achar? Minha esposa ou marido? Meus amigos?

Por mais que você omita isso de si, sabe lá no fundo que isso que acontece.

Pois bem, venho dizer-lhes nesse momento que ISSO É NORMAL, porém, não faz bem!

Você, desde que nasce é conduzido por uma linha de raciocíno que lhe prega constantemente a idéia de que, você deve observar e confiar em seu pai e sua mãe, ou em quem quer que seja. Dizem direta ou indiretamente que, você deve fazer o que eles dizem para fazer, pois sabem melhor do que você mesmo o que é melhor para você. Você em algum momento já ouviu a seguinte frase deles: "Faça o que digo, não faça o que faço"? Pois é...

Com o passar dos anos, essa idéia de dependencia de opiniões vai tornando-se parte de sua personalidade e assim você vai tocando a vida. Ou você busca novas pessoas para nelas apoiar suas pseudo decisões ou, sempre que deve tomar alguma decisão, tem vontade de criar alguma coisa e de fazer algo, primeiramente em sua mente vem os seguintes pensamentos: - O que meu pai acharia disso? O que minha mãe, irmã, irmão, amigo acharia disso?

Então logo percebe-se que, você confia mais nas opiniões dos outros do que em você mesmo. Todos que passaram por sua vida, em um momento ou outro te julgaram por algum motivo, positiva ou negativamente. Isso foi criando uma casca tão grossa, que não deixa você saber quem realmente é.

Sei que escrevo de forma resumida assunto tão complexo, deixando lacunas e impedindo maior compreenção sobre o assunto, mas direi agora algumas receitas que poderão ajudá-lo a sentir-se melhor, conhecer-se melhor, viver e conquistar o mundo.

1) Você é um ser auto-suficiente! Não há nada ou ninguém que possa lhe ajudar de verdade. Você encontrará almas bonícimas que lhe farão muito bem, ajudando-lhe naquilo que lhes for possível, mas, você é o ponto principal de seu ser, você orbita a seu redor, você é seu Deus e seu Diabo, portanto, só você tem a capacidade de se colocar no céu ou no inferno.

2) Acredite em você, encaixe-se em seu corpo e descubra quem você é de fato. Jogue fora, todos os conceitos que introduziram em você pois, você é melhor que todos eles! Ninguém sabe o que se passa dentro de você, como podem então julgá-lo, criticá-lo ou elogia-lo de forma coerênte?

3) O seu coração, seu verdadeiro eu, sempre será o primeiro impulso de seu corpo e sua mente, diante de qualquer situação. As vezes já estamos tão treinados para contê-los, que aprendemos a dizer para nós mesmo que isso não é certo. Aprenda a se ouvir, procurar as respostas a tuas indagações dentro de você, não dentro das idéias dos outros que foram cravadas em sua mente.

4) A cabeça é o grande inimigo do ser humano! ignore-a um pouco, evite pensamentos muito longos e absorvidores de energia. Dê broncas em seu cérebro, sempre que ele estiver desviando seus pensamentos para crises existênciais, ou quando ele te fizer lembrar constantemente daquele amigo que lhe deve dinheiro. Liberte-se desse cativeiro, seja livre de verdade!

5) Procure ao máximo criar seus próprios conceitos. Pois somos tão manipulados desde que nascemos, que nossos conceitos acabam por ser formados pelos fragmentos conceituais daqueles que nos cercam. Normalmente você pega um conceito, manipula-o como deseja e cria um novo, dizendo que melhorou o produto e que agora pode utilizá-lo. ESQUEÇA ESSA IDÉIA. Idéia sua é idéia sua, o resto é cópia, algumas grosserias, outras tão boas que nem cópia parecem.

6) VOCÊ É UM SER EVOLUIDO! Já viveu tanto, já enfrentou tantas situações diferentes, que pôde criar em sua mente astral, uma grande biblioteca, nela estão todas as informações que você precisa para ser feliz!

7) VOCÊ É UM SER ETERNO! Pare de ficar se diminuindo, esforçando-se para demonstrar o quanto é frágil e indefeso! VOCÊ TUDO PODE!

No Response to "As fortes e devastadoras opiniões! Parte II"

Postar um comentário