quarta-feira, janeiro 25, 2012

Luto.

3
 Nada havia no início, apenas homens e mulheres em busca do significado de suas próprias existências, veio então o Sistema e ele disse:

- Que sejam todos miseráveis e pobres de espírito, para que assim eu possa controlá-los e manipulá-los como eu bem entender. – E assim se fez.

Em troca, Ele proporcionou a todos aqueles que se tornaram pobres e miseráveis, pão e circo, e enquanto se fartavam na miséria e esqueciam-se deles mesmos, assistindo o bem elaborado espetáculo de ilusões, o Sistema tornou-se mais e mais forte. Quando percebeu que ninguém mais poderia pará-lo, que sua sede seria sempre saciada no sangue inocente do miserável, ele disse:

- Tomem a mim como seu senhor e único deus. – E assim se fez.

O Sistema tem um plano específico para cada perfil de pessoa que vaga sobre a superfície planetária, Ele tem um plano até mesmo para aqueles que tentam ignorá-lo, repudiá-lo e fugir da máquina de engrenagens sujas e mal lubrificadas que Ele criou, engrenagens essas que se arranham ao girar fazendo sair faíscas e tremer toda sua estrutura, máquina essa que funciona mal, por que é assim que Ele quer, ela sempre dá a impressão de que um dia não mais conseguirá funcionar, mas enquanto o mundo não padecer, seja esse padecimento natural ou provocado pelo próprio Sistema, ela continuará a funcionar mal, mas ininterruptamente.

Eu perdi para o Sistema, tentei lutar como pude, acreditei que eu conseguiria vencê-lo, mas ele sempre me teve onde queria que eu estivesse, chafurdando no lixo e lambuzando-me no excremento das prostitutas que servem a Ele, acreditando que essa cena deplorável poderia ser sinal de vitória. Ignore o e você irá para o mesmo lugar que eu fui, entregue-se a ele como eu fiz e tornar-se-á mais uma de suas meretrizes, como eu me tornei. Receberá sua cota de pão e circo, fingirá que com ela sua vida foi preenchida e cumprirá uma jornada muito aquém de suas forças, seguindo as regras Dele, obedecendo suas ordens e sucumbindo sempre aos mais vis desejos.

Há alguns dias morreu uma parte de mim, por ela ficarei de luto por muito tempo, mas sem ela a droga fará efeito mais rápido em meu organismo e logo em breve eu estarei totalmente dopado, serei mais um zumbi vagando pelo mundo, acreditando que tudo está bem e assim, pelo menos terei a falsa impressão de que sou feliz.

Eu perdi para o Sistema, não houve luta, não houve guerra, não houve resistência, eu simplesmente perdi e com isso toda minha fé foi reduzida ao nível mais baixo que poderia chegar. Eu perdi e agora ocupo o lugar que Ele reservou para mim, agora limpo o chão que Ele passa, com os panos que me servem como vestimenta, enxugo seu suor com meus cabelos e o banho com minha própria saliva. Quando ele tiver sede, lhe cederei meu sangue para que possa saciá-la, quando Ele tiver fome, cederei minha carne para nutrir-lhe e em troca ganharei o mísero pedaço de pão.

Aqui jaz um homem que lutou e perdeu uma luta imaginária e percebeu, pouco antes de morrer, que nem ao menos tem o direito de controlar sua própria imaginação.

Senhoras e senhores, aqui jaz um sonhador.

João Fernando.
25/01/2012

3 Response to Luto.

1 de fevereiro de 2012 às 00:14

Seja bem vinda ao blog, saiba que fico muito feliz também em tê-la por aqui. Gostei de seu comentário, adoro receber feedback de meus textos, fique a vontade para comentar sempre.

Paz e Luz para você!

4 de fevereiro de 2012 às 02:13

Uma metáfora dolorida,um desabafo emocionante. Que bom pra nós que gostamos de escrever, poder extravasar sentimentos, desde ao amor, à indignação....
Gostei do texto, do teu blog, e também do teu jeito de escrever...Creio que aprenderei muito vindo mais vezes aqui.

Belo final de semana pra todos nós !

Abraços da Lu... (Centelha)

4 de fevereiro de 2012 às 14:21

Lu, fico muito feliz em vê-la por aqui, seja muito bem vinda e volte sempre. Agradeço suas palavras!

Paz e Luz.

PS: Gostei de seu Nick.

Postar um comentário