quarta-feira, janeiro 25, 2012

Luto.

3
 Nada havia no início, apenas homens e mulheres em busca do significado de suas próprias existências, veio então o Sistema e ele disse:

- Que sejam todos miseráveis e pobres de espírito, para que assim eu possa controlá-los e manipulá-los como eu bem entender. – E assim se fez.

Em troca, Ele proporcionou a todos aqueles que se tornaram pobres e miseráveis, pão e circo, e enquanto se fartavam na miséria e esqueciam-se deles mesmos, assistindo o bem elaborado espetáculo de ilusões, o Sistema tornou-se mais e mais forte. Quando percebeu que ninguém mais poderia pará-lo, que sua sede seria sempre saciada no sangue inocente do miserável, ele disse:

- Tomem a mim como seu senhor e único deus. – E assim se fez.

O Sistema tem um plano específico para cada perfil de pessoa que vaga sobre a superfície planetária, Ele tem um plano até mesmo para aqueles que tentam ignorá-lo, repudiá-lo e fugir da máquina de engrenagens sujas e mal lubrificadas que Ele criou, engrenagens essas que se arranham ao girar fazendo sair faíscas e tremer toda sua estrutura, máquina essa que funciona mal, por que é assim que Ele quer, ela sempre dá a impressão de que um dia não mais conseguirá funcionar, mas enquanto o mundo não padecer, seja esse padecimento natural ou provocado pelo próprio Sistema, ela continuará a funcionar mal, mas ininterruptamente.

Eu perdi para o Sistema, tentei lutar como pude, acreditei que eu conseguiria vencê-lo, mas ele sempre me teve onde queria que eu estivesse, chafurdando no lixo e lambuzando-me no excremento das prostitutas que servem a Ele, acreditando que essa cena deplorável poderia ser sinal de vitória. Ignore o e você irá para o mesmo lugar que eu fui, entregue-se a ele como eu fiz e tornar-se-á mais uma de suas meretrizes, como eu me tornei. Receberá sua cota de pão e circo, fingirá que com ela sua vida foi preenchida e cumprirá uma jornada muito aquém de suas forças, seguindo as regras Dele, obedecendo suas ordens e sucumbindo sempre aos mais vis desejos.

Há alguns dias morreu uma parte de mim, por ela ficarei de luto por muito tempo, mas sem ela a droga fará efeito mais rápido em meu organismo e logo em breve eu estarei totalmente dopado, serei mais um zumbi vagando pelo mundo, acreditando que tudo está bem e assim, pelo menos terei a falsa impressão de que sou feliz.

Eu perdi para o Sistema, não houve luta, não houve guerra, não houve resistência, eu simplesmente perdi e com isso toda minha fé foi reduzida ao nível mais baixo que poderia chegar. Eu perdi e agora ocupo o lugar que Ele reservou para mim, agora limpo o chão que Ele passa, com os panos que me servem como vestimenta, enxugo seu suor com meus cabelos e o banho com minha própria saliva. Quando ele tiver sede, lhe cederei meu sangue para que possa saciá-la, quando Ele tiver fome, cederei minha carne para nutrir-lhe e em troca ganharei o mísero pedaço de pão.

Aqui jaz um homem que lutou e perdeu uma luta imaginária e percebeu, pouco antes de morrer, que nem ao menos tem o direito de controlar sua própria imaginação.

Senhoras e senhores, aqui jaz um sonhador.

João Fernando.
25/01/2012

sexta-feira, janeiro 13, 2012

As grandes engrenagens da vida, o Universo, a  Lei da Atração.

1
Sempre que atribuímos inteligência a um ser, seja ele mítico ou não, acabamos por compará-lo conosco, com o ser humano, tentando perceber através dessa ótica o quanto tal ser é mais ou menos inteligente do que a raça humana. Por exemplo:

                “Meu cachorro é tão inteligente que parece gente!”

Pois bem, atualmente minha percepção não me permite acreditar que o Universo seja um ser, logo não o visualizo com ou sem inteligência, se houver imagino-o com uma inteligência aquém de minha compreensão ou até mesmo da compreensão humana.  Correr o risco de compará-lo com nossa raça, para mim é o mesmo que transformá-lo num ser imperfeito e logo pouco funcional, não, isso não é bom!

Percebam que digo Universo, baseando-me no nome atribuído a essa força no livro O Segredo de Rhonda Byrne, pois sei que existem várias formas de chamar essa energia que nos serve tão obedientemente, algumas inclusive mais esclarecedoras do que essa, mas Rhonda teve uma missão importantíssima, acredito que bem cumprida, de popularizar através de exemplos e palavreado simples, uma parte de um conhecimento que há muito estava guardado dentro de organizações discretas, algumas delas que muito admiro, possivelmente daí que vem o nome de sua obra literária que, subsequentemente tornou-se um documentário muito gostoso de assistir.

Quando falo de tais organizações guardando esses conhecimentos, não digo aqui que elas o mantinham em segredo para que só um pequeno grupo se beneficiasse. A pergunta que deve ser feita nesse caso, para si e ao mundo é: - Estou pronto para conhecer e utilizar isso da melhor maneira possível? O mundo está pronto para absorver tal sabedoria? – Claro que seu julgamento não será perfeito, você pode achar que está pronto e não está, ou vice-versa, porém se essas indagações surgirem espontaneamente dentro de seu ser, tenha certeza que você está no bom caminho da sabedoria. Digo isso, pois, tentando explicar em poucas palavras, a espada de antigamente transformou-se no verbo hoje em dia, palavras são mais poderosas hoje do que qualquer arma, incluindo a despropositada tecnologia bélica nuclear. Logo, sempre que um conhecimento é passado adiante, o mestre, aquela pessoa que foi responsável por instruir outrem, torna-se responsável ao menos em parte, pelo uso que a pessoa dará àquele conhecimento, exemplo: Te ensinei a dividir o núcleo de um átomo, você buscará benefícios para a humanidade através desse conhecimento ou criará bombas atômicas? Se a humanidade for beneficiada com o conhecimento que você adquiriu através de mim, terei parte desse mérito, se morrerem milhares de pessoas através desse mesmo conhecimento, terei parte da culpa por cada uma das mortes. Deu para entender? Claro que aqui usei um exemplo, digamos, trágico. Mas pense nos efeitos de uma fofoca por exemplo, como são destrutivos, você foi contar algo que você sabia da vida de uma pessoa para outra por qual motivo? Se por saber que poderia ajudar e realmente conseguir ajudar dessa forma, tudo bem, senão...

Esses conhecimentos foram guardados discretamente por essas organizações e agora aos poucos, em época de transformação planetária, estamos nos deliciando com alguns deles certamente por que a humanidade já está pronta para recebê-los, mas saibam que há muito mais maravilhas por vir! Tudo ao seu tempo.

Voltando ao assunto principal, atualmente imagino o Universo como um sistema, um software que controla grandes engrenagens, ele é  lógico e ponto final, não tem sentimentos para “compreender” que você precisa de determinada coisa por conta de seu sofrimento, ele simplesmente recebe suas informações, através das emanações de seus pensamentos, computa e move as grandes engrenagens para que você tenha aquilo que desejou através de sua força mental. Essas engrenagens possuem infinitas combinações, movendo-se para todos os lados e se não for forçar muito, interdimensionalmente, para que cada ser possa ter aquilo que desejou dentro de um mesmo mundo. Sendo um sistema lógico, ele trabalha com fórmulas matemáticas, lembrando que essa é apenas a forma como enxergo atualmente esse complexo sistema, é por isso que pedem ao doente para pensar em cura e não em doença, não é por que estão pedindo demais, é por que é assim que o sistema funciona.

Novo exemplo, se o doente pensa:

                “Ai meu Deus, por que estou doente? Eu não merecia padecer desse mal eu, não queria estar doente! Mas tudo bem, pois acredito no senhor e na minha cura!”

Se essa pessoa ficar mais doente, provavelmente ficará revoltadíssima e sem entender por que não obteve a tão desejada cura, porém se observarmos matematicamente na frase do exemplo, a pessoa falou três vezes sobre sua doença e sobre o quanto sofre, para uma em que dizia acreditar em sua cura, o universo recebe essas informações e calcula: Três emanações mentais de doença para uma de cura, sendo o número três maior que o número um, as engrenagens vão se mover para que essa pessoa permaneça doente, ou pior, tenha mais doenças, parece duro, contudo é apenas lógico.

Acreditem, essa força, esse sistema funciona para tudo e a todo momento, é assim que a vida se move, através de nossas próprias escolhas. Não é sábio culpar alguém por seus problemas e muito menos atribuir sorte a suas conquistas, pois tudo é apenas um fruto de seu desejo e a partir do momento que o desejo é controlado, você será capaz de sacudir o mundo! Não acreditem que há alguém “lá em cima”, controlando 100% de seu tempo, anotando cada boa e má ação que você faz diariamente, não acredite no mérito e no demérito. O sistema é perfeito e te dará tudo aquilo que você desejar, basta você ter responsabilidade com seus desejos. Partindo do princípio que a pessoa acredite em Deus e que ele seja perfeito, por que então ele te julgaria sem méritos para receber alguma coisa e ainda por cima faria com que você visse outra pessoa próxima de você, tendo exatamente aquilo que você deseja? Castigo? Não acredite mais nisso, não se faça vítima de si mesmo, não se cobre tanto pelos seus erros, todo mundo erra assim como todo mundo tem direito de corrigir os erros. Acredite que independente de qualquer coisa VOCÊ MERECE tudo de melhor para você e passe a trabalhar seus pensamentos para que o melhor seja sempre materializado em sua vida! Não coloque sua felicidade nas mãos de ninguém, você é, querendo ou não, a única pessoa responsável por ela!

Quem me conhece melhor, sabe que eu sou o típico São Tomé, quando algo novo chega ao meu conhecimento, até acredito que aquilo possa dar certo, mas antes de tudo quero testar para ver se realmente funciona comigo. Digamos que eu já cheguei ao ponto de não duvidar de nada, afinal acredito que a verdade ainda é algo subjetivo demais para nós seres humanos, porém dou-me o direito de usar a palavra acredito com mais cautela. Entendam que a palavra duvido já foi quase que completamente excluída de meu dicionário de vida, nesse caso prefiro desconheço ou não entendo.

Pois bem, assim que os primeiros conhecimentos sobre a atração e o Universo começaram a chegar até mim, passei a estudá-los euforicamente para absorver o maior número de conhecimentos disponíveis à mim naquele momento, depois que percebi que a teoria já havia sido momentaneamente concluída, resolvi por em prática tudo aquilo que eu havia aprendido para ver se realmente funcionava. Minha mesa de testes tem que ser sempre simples, para que os resultados não sejam de difícil compreensão, logo meu primeiro teste em lidar racionalmente com o Universo foi com a moeda de R$ 1,00, na época existiam dois tipos, aquela toda prateada que hoje em dia está fora de circulação, e aquela bimetálica, dourada nas bordas e prateada ao centro. Essa última eu acredito que é a moeda mais bonita que o Brasil já teve até hoje.  Naquela época eu gostava de receber essas moedas novas então meu primeiro teste foi mentalizar-me recebendo sempre essas moedas, ao invés das antigas, não demorou muito eu comecei a receber muito troco em moedas e dentre elas sempre havia no mínimo uma moeda de R$ 1,00 nova, mesmo que acompanhada de algumas antigas. Gostei do resultado e passei a me divertir com a brincadeira, partindo para um novo teste. Quem mora no Brasil e não trabalha com muito dinheiro todo dia, sabe que são raras as notas de R$ 100,00, aquela azul, linda! Pois bem, imaginei que se funcionava com moedas novas de R$ 1,00, certamente funcionaria com notas de R$ 100,00 e passei a fazer o mesmo com as notas, imaginava-me recebendo-as e coloquei a imagem de várias delas no fundo de tela de meu computador, para que eu pudesse sempre visualizá-las. Dessa vez as engrenagens demoraram mais de duas semanas para se moverem, que foi o tempo para as moedas de R$ 1,00 começarem a surgir abundantemente para mim, mas faltando pouco tempo para completar um mês, confesso que eu já estava ficando irritado, as notas de R$ 100,00 começaram a surgir! Infelizmente elas não surgiram como lucro para eu gastá-las como bem entendesse, mas situações em minha vida me levaram a movimentar muitas notas de R$ 100,00. Por exemplo, precisar muito sacar R$ 50,00 em um caixa eletrônico e ele só estar operando com notas de R$ 100,00, a situação me obrigava a sacar aquele valor, por mais que eu depois, depositasse novamente em minha conta os outros R$ 50,00. Lembro que essa época em que as notas de R$ 100,00 começaram a aparecer em minha vida, eu passava por um momento financeiro crítico, como se diz no popular era época de vacas magras e eu estava comendo muito mais ovo do que carne. 

Vocês não imaginam como é estranha a sensação de ter passando por minhas mãos, tantas notas de R$ 100,00, e não poder gastá-las ao meu bel prazer! Sem dúvidas nenhuma as engrenagens do Universo moveram-se para que isso fosse possível, lembro-me que eu me imaginava recebendo essas notas azuis, mas não sentia em momento algum que aquilo era algo lucrativo. Como eu estava iniciando meus testes e ainda tinha muito pouco conhecimento do funcionamento do sistema, não me coloquei na situação como alguém que recebia notas de R$ 100,00 e a cada uma delas tinha seu patrimônio aumentado, apenas comecei a visualizar-me com elas nas mãos, sem história, sem sentimento ou razão, foi  estranho viver isso, mas foi exatamente assim que aconteceu.

Com o tempo fui aprendendo a utilizar melhor esse sistema que nos fornece tudo aquilo que desejamos, assim como a compreender melhor os problemas que eu enfrento em minha vida, as vezes é irritante admitir, mas eles também são apenas desejos involuntários de uma mente ainda não controlada. Consegui algumas coisas muito boas, programando o Universo ao meu favor nos anos seguintes, percebi que frutos de meu desejo de anos, começaram a se realizar e passei a receber maiores conhecimentos do que veio se revelar para mim, algo muito maior e muito mais complexo do que o explicado no livro O Segredo como Lei da Atração, mas me apaixonei pelo assunto e sempre aprendo algo novo que agrega-me ferramentas que permitem programar o Universo ao meu favor, com maior eficácia, porém ainda sou um aprendiz, sou uma criança no jardim de infância na arte de atrair tudo aquilo que mereço para mim e tudo que quero.

Tenho prometido publicar aqui uma série de textos sobre determinados assuntos, mas não tenho tido tempo para isso, dessa vez não prometerei e sim procurarei me esforçar mais para publicar mais sobre o assunto. Vale lembra que minha esposa, em seu blog A Aprendiz, fala bastante sobre esse assunto também, vale a pena dar uma conferida.

Quero falar aqui sobre sentir, acreditar e agradecer, pois são chaves fundamentais para programar o Universo ao nosso favor de forma consciente, é aí que começa o verdadeiro aprendizado, visto que não adianta só repetir milhares de vezes aquilo que se deseja, se não acreditamos que merecemos, se não sentimos que possuímos e principalmente se não formos perspicazes o suficiente, para perceber que possuímos finalmente aquilo que, um dia tanto desejamos, talvez não da forma como desejamos e  mesmo assim agradecer por isso. Mas esse assunto fica para outro post, pois esse aqui já ficou grande demais, não é verdade?

João Fernando
13/01/2012