quinta-feira, outubro 20, 2011

Espirro Prolixo.

4

                Na manhã quente de um verão brasileiro, enquanto o sol despontava no céu com mais de um milhão de raios a derreter as poucas nuvens que se atreviam a flutuar pela imensidão do céu azul. Nuvens essas que mais pareciam pequenos e quase transparentes flocos de fumaça, visto o infinito ao qual estavam sendo comparadas, e o céu, colorizado pelo mais intenso tom de anil, tom esse que não era comum, pois mais parecia que os gases que compõem nossa atmosfera, estavam se condensando para formar um céu palpável, a qualquer criatura rastejante na terra. Nele também se compunham muitas cores dentro de um diadema, fracas mais visíveis a olho nu, era a bela visão da cor do espectro solar, se confundindo com a cor do próprio céu. Mas sabendo que tal evento expunha sua mais colorida fraqueza, destituindo-lhe de toda nobreza e atribuindo a ele o simples papel de um mendigo apaixonado, o velho Sol multiplicava seus raios de luz a fim de impedir quaisquer olhos a se fixarem em seu ato de amor desesperado.  Como podia ele, o titã intempestivo que arrastava tudo consigo, se apaixonar tão loucamente por essa pequena esfera agora azul? Seu amor foi tão forte que quase a levou à morte na tentativa de se aproximar, mas notando que sua amada era frágil, a deixou em distância segura para que apenas seu mais gentil calor pudesse a abraçar. Mercúrio, o pequenino vilão apaixonado, quis lutar pelo amor da donzela azul, mas a caminho de sua batalha foi aniquilado, mesmo assim seu corpo sem vida garantiu-lhe parte da vitória, pois ficou orbitando entre seu maior inimigo e sua amada, e mesmo morto teve sua glória. Venus, que era apaixonada pelo velho titã, percebeu que não poderia impedir aquele amor através de um confronto direto e um plano ela se pôs a elaborar, decidiu que o melhor a fazer era se colocar entre seu amado e sua rival, a uma distância segura para que nenhum dos dois pudessem lhe fazer mal. Para completar seu malévolo plano, sempre que o titã vem para iluminar um dos lados da face de sua amada, lá está Venus brilhando no fim da madrugada, se impondo entre o Sol e a donzela azulada.
                Entre as guerras e paixões mal resolvidas, o amor entre a Terra e o Sol não pôde ser impedido e em meio a esse namoro sempre atrapalhado, se entregaram sem pensar em pecado e esse ato gerou vida, os filhos de um amor celestial. Dentre esses filhos, numa casa pequenina, uma porta se abria e lá de dentro saía uma linda menina, de cabelos enrolados, de cada lado de sua cabeça uma trança escorria e na ponta de cada trança, um laço avermelhado seus cabelos prendia. Alheia a sua criação, não tinha a menor noção do motivo de sua existência, apenas fixava seus olhos no belo dia, sabendo de forma inconsciente que dali que vinha sua essência.
                Perto de sua casa, o silêncio cedia espaço ao progresso da humanidade desenfreada, carros, motos, aviões, caminhões, homens construindo estradas, matando a própria mãe, enquanto o sol se lamentava sem nada poder fazer, pobre de minha amada dizia ele, sem ao menos se mexer. Era tanta fuligem no ar, tanta poluição que precisávamos de filtros de ar, melhores que nossos pulmões.  Pobre donzela azul, sendo destruída por sua própria criação, as lágrimas escoriam dela como a lava de vulcão. Desesperada e sem saber o que fazer, decidiu que seu fim seria a solução, enfraqueceu suas defesas e deixou acontecer, seus filhos destruíram a camada protetora que lhes deu vida e por seu amado novamente seria aquecida, pelo calor que um dia abdicou para a vida florescer.
                Novamente voltando à menina, alheia a tudo que acontecia, nem percebera as milhares de partículas invisíveis de fuligem que suas narinas receberam, ela só queria respirar fundo e sentir o ar da manhã. Seus olhos encolheram e começaram a lacrimejar, sua cabeça voltou-se para trás sem ela comandar, seu pequeno narizinho coçava sem parar e suas mãos lutavam para em seu rosto chegar.  De repente, antes de qualquer reação raciocinada, seu corpo todo se projetou para frente e uma força vindo de dentro, quase da alma, fez aquela sensação estranha passar:
                - Atchin!
                - Saúde minha filha, Deus te crie. – Disse a mãe para a pobre menina, que de tão forte espirro ficou toda descabelada, com uma das tranças desamarrada, enquanto tentava livrar-se da coriza.

João Fernando
20/10/2011

segunda-feira, outubro 17, 2011

O Mundo Que Coabitamos.

1
                    Acredite, você não está sozinho nessa caminhada! Por mais que muitas vezes em nossas vidas, sentimos profunda solidão independente da companhia, esse sentimento está errado, pois nunca estamos sozinhos.
                Minha teoria para esse sentimento de solidão que é tão comum entre a humanidade, parte do principio da mudança de ótica do estado em que o ser humano se encontra nessa grande esfera azul, que chamamos de Terra.   
                Dividimos o mesmo espaço, mas não o mesmo mundo, eis minha teoria.
               
                Deixe-me tentar explicar da seguinte forma. Você já teve a impressão de passar por alguém na rua e não ser enxergado, ou então trombar em alguém e ter a nítida impressão de que essa pessoa não estava lá, há segundos atrás? É disso que falo, pois fisicamente dois corpos irão colidir, sempre que um for de encontro ao outro, essa é uma lei de nosso planeta, mas isso não significa que enxerguemos ou sejamos enxergados a todo instante.  Imagine o planeta Terra, agora imagine miniaturas desse mesmo planeta dentro do planeta maior, nessas miniaturas vivem grupos de pessoas que compartilham de uma mesma faixa vibratória. As vezes é necessário sair de nosso mundo e ir para o outro, seja por conta do trabalho, caridade, etc... Quando bem treinados, encontramos o caminho de volta para nossa casa, quando não, nos perdemos e ficamos vagando por aí, de mundinho em mundinho, até achar o nosso.  Sei que pode parecer confuso, mas entenda que nosso mundo não se encontra naquilo que nossos olhos podem ver, pois tudo isso é superficial e mutável, nosso verdadeiro mundo encontra-se em nossa mente e nós mesmos nos encontramos nela.
                A semelhança nos obriga a coabitar o mesmo espaço em nosso planeta, mas as diferentes faixas vibratórias de nossos pensamentos, fazem com quem vivamos em mundos separados. Às vezes vibramos em faixas tão diferentes, que nossos olhos, que enxergam apenas aquilo que queremos ver, falham e isso proporciona uma colisão com uma pessoa na rua, e quando acontece há o confronto entre os mundos e normalmente não é agradável.
                O mundo sempre foi assim e só deixará de ser quando todos nós passarmos a vibrar da mesma forma, nesse momento, que tenho fé que chegará, finalmente habitaremos um único mundo, criaremos uma grande família e a palavra medo deixará de existir em nossos dicionários.
                Por enquanto vamos vivendo, buscando nossa proteção e pedindo a Deus que nos coloque no caminho de pessoas que compartilham o mesmo mundo que o nosso, nos afaste de mundos perigosos e nos dê a segurança necessária para seguir em frente.
                Procure lembrar de que antigamente o maior poder do ser humano era a espada, mas isso já passou e hoje nossa espada é o verbo, através dele que devemos buscar o progresso de nossas almas.  Se você anda se sentindo sozinho em seu mundo, vou ensinar agora algumas afirmações  que podem ser recitadas em voz alta ou simplesmente mentalizadas, isso fará com que surja em você, de imediato, uma força interna muita grande e a prática constante começara a te dar a certeza de que dias melhores virão. Tais afirmações são independentes de qualquer religião, visto inclusive que já os ensinei para pessoas das mais diversas religiões e todas aquelas que os pronunciaram com a ajuda da fé de seus corações, sentiram realmente algo muito forte e bom, crescendo em seus corações.

                Em momentos em que sente as grandes dificuldades da vida, seja solidão, tristeza ou qualquer outro tipo de sentimento que abaixa os padrões vibratórios de nossos pensamentos. Ou então quando você está diante daquele problema que aparentemente é insolúvel, coloque Ele à frente de tudo e confie que o melhor sempre irá acontecer. Recite quantas vezes achar necessário, procure substituir seus pensamentos negativistas, sempre que vierem ao seu encontro, pela seguinte frase:

                A LUZ DE DEUS É SEMPRE VITORIOSA!

                Em momentos que as trevas do medo estão assediando seu coração, peça por proteção e isole-se desse sentimento que não é seu, repita em sequencias de 3, quantas vezes você achar necessário.

                SÃO MIGUEL À FRENTE
                SÃO MIGUEL ATRÁS
                SÃO MIGUEL À DIREITA
                SÃO MIGUEL À ESQUERDA
                SÃO MIGUEL ACIMA
                SÃO MIGUEL ABAIXO

                SÃO MIGUEL, SÃO MIGUEL, SÃO MIGUEL, ONDE QUER QUE EU VÁ!
                EU SOU O SEU AMOR QUE ME PROTEGE AQUI
                EU SOU O SEU AMOR QUE ME PROTEGE AQUI
                EU SOU O SEU AMOR QUE ME PROTEGE AQUI

                Siga em frente, sempre! Ceda espaço em seu coração somente para a alegria, acredite sempre que sua vida será abençoada com as melhores oportunidades, acredite que seu mundo sempre será habitado por pessoas boas e amigas!
                Seja feliz, pois esse é o motivo principal de sua existência! Peça ajuda, tente evitar a cegueira que é acreditar que tudo se pode sozinho, pois o fato é que precisamos fazer apenas 10% enquanto Deus entra com os outros 90%. Peça ajuda sempre, mas peça aos seres elevados e não foque seu pedido, simplesmente no objeto de sua afeição. Peça ajuda para ser uma pessoa melhor, peça ajuda para compreender o poder da abundância, para que ela flua em sua vida. Peça ajuda para conseguir amar e ser amado! Converse honestamente com aquele que é alvo de sua fé, seja ele intitulado Deus, Grande Arquiteto do Universo, Alá, etc...

João Fernando
17/10/2011


domingo, outubro 16, 2011

Domingo Chuvoso!

0
Adorei essa invenção!

                Lá fora a chuva cai fina e constante, suas gotas velozes tocaram minha pele como se fossem agulhas. Dessa vez não falo de meu estado de espírito, chove de fato lá fora. Aqui dentro, gripado, não me importo se a vida quer passar a passos apressados.
               
                Esses dias eu li sobre a causa metafísica do resfriado, não fui atrás para procurar, veio até mim como se eu tivesse que ler aquelas poucas linhas. Resfriado é a necessidade do pranto da alma, que é sufocado por uma mente endurecida pela vida. Fiquei pensando nisso, faz tanto tempo que não consigo chorar de verdade, limpar a alma e seguir em frente. Se bem me lembro, a última vez que me entreguei ao alívio do choro, foi num processo doloroso de catarse, não foi gostoso, vomitei muitas raivas, desilusões, frustrações e medos.

                A rua aqui fora está quieta, posso ouvir os pingos de chuva caindo no chão, ao longe ouço o canto de um passarinho, não consigo definir de qual espécie. Talvez hoje eu dê sorte e consiga ouvir também as andorinhas que passam por cima de minha casa, são tão escandalosamente divinas...

                Dias assim são muito bons para um queijos e vinhos, ler um bom livro e pensar sobre a vida. São bons também para ter consigo aqueles amigos, que assim como você, gostam de pensar e filosofar sobre as coisas da alma.
                Sinto saudades daquilo que não sei se já tive em minha vida, talvez não seja esse o sentimento, talvez eu esteja confundindo as coisas, talvez sejam mais vontades. Vontades de coisas que nunca tive e sempre desejei ter, materiais, emocionais, transcendentais e tudo mais... Rsrsrs. Talvez eu tenha tido um monte dessas coisas que hoje desejo e não posso, talvez eu já tenha vivido isso numa outra vida e o véu do esquecimento, tenta agora romper-se em minha mente. Se bem que esse negócio de outras vidas tem se tornado bem engraçado ultimamente, o que eu conheço de pessoas que dizem ter sido reis e rainhas, nobres e fidalgos de todas espécie, não está escrito. Não sei, talvez eu tenha sido uma das prostitutas que  serviam D. Pedro II, ou quem sabe um mendigo muito bem sucedido, que ganhava esmolas gordas ao recitar versos apaixonados, para casais nobres que passeavam de mãos dadas pela orla. Momentos como esses são necessário em nossas vidas, eu ao menos já conheci alguns mendigos que eram, ou ainda são em alguns casos, figuras extremamente curiosas. Tinha um que falava inglês, outro que era um poeta nato, teve até aquele que, mesmo ganhando roupas, preferia se vestir com um belo saco de lixo. Essas histórias, essas pessoas, são partes importantes de nossas vidas, pois se não fossem simplesmente não atravessariam nosso caminho. Agora, se todos foram nobres em vidas passadas, quem sobrou para fazer o trabalho sujo? Eu não me importo, afinal essa vida é uma invenção. Cargos, títulos, idade, família, tudo isso foi inventado pelo homem, só existem porque acreditamos que existam. Um belo exemplo disso é o dinheiro, num dia qualquer um imperador chinês resolveu imprimir sua face num pedaço de papel e dizer que aquilo valia alguns quilos de arroz, o povo não gostou muito, mas não aceitasse para ver, perdia a cabeça na hora!
                Certo dia fui jogar tarô com um conhecido meu, ele me disse que enxergava algum tipo de voto de pobreza na minha vida, que aparentemente eu havia sido ligado a igreja católica em vida pregressa, não como um sacerdote, mas como um daqueles monges que ficam limpando o chão do mosteiro, sabe? Pois bem, aí o bobão aqui resolveu acreditar que fazer voto de pobreza era o melhor caminho para a salvação. Conclusão, se isso estiver certo, morri limpando o chão, nasci de novo e nem ao menos sou católico, mas a ligação energética de um voto ridículo feito há anos atrás, talvez até há cerca de um século e meio, permanece.

                Bem, já percebi que esse post não seguiu por uma linha de raciocínio única, sou só eu rascunhando algumas palavras, então para terminar acho interessante que seja dizendo alguma coisa de utilidade pública.

                Tomem cuidado com certezas absolutas, meus queridos! Volto a repetir que a verdade não é do mundo e sim do ser, nem mesmo o azul que é uma cor primária, de fato é azul, pois tudo depende do ponto de vista do observador (lembrando Einstein). Essas certezas absolutas de tudo, só fazem é nos condicionar, nos fechar demais e por consequência fazer burrices como, votos de pobreza, que nos acompanharão pelo tempo necessário para que percebamos a besteira que fizemos.

Bom domingo a todos, sendo ele chuvoso ou não!


João Fernando
16/10/2011

quinta-feira, outubro 13, 2011

Família. Instituição antiga e autoritarista que está falindo. AINDA BEM!

2
                Alguém já pensou que o conceito de família foi totalmente criado pelo ser humano? Que é um sistema hierárquico autoritarista que simplesmente está falindo, agora que estamos às vésperas da Era de Aquários.
                Não pretendo iniciar aqui, uma discussão filosófica, de crenças e nem mesmo política, pretendo simplesmente expor minha opinião, mantendo a ideia de que a verdade pertence ao ser e não ao mundo.

                Vejo casos e mais casos, onde o filho é totalmente desrespeitado por seus pais e mesmo assim sente-se no dever de abaixar sua cabeça e ouvir qualquer tipo de ofensa, simplesmente por conta da autoridade que representa a figura de um pai ou mãe. Vejo também, mães e pais sofrendo com filhos perversos, que cometem as maiores atrocidades, mas por conta da dita responsabilidade que há em ser pai ou mãe, simplesmente se sujeitam a continuar vivendo numa situação prá lá de desconfortável, simplesmente por ter esperanças que um dia o filho melhore.

                Respondam-me uma pergunta. Que tipo de dívida você tem com seus pais?
                Gente, por mais que eles usem esse argumento na tentativa de manter o controle sobre vocês, não há dívida nenhuma a ser paga. Todos nós, seres viventes nesse planeta, pagamos pelos preços de nossas escolhas e ter um filho, nada mais é do que um dessas colheitas. Não dizem que quem planta colhe? Pois então!
                Em alguns casos, o casal deseja ter um filho para tentar constituir a família perfeita. Planejam tudo, não muito raro, até o que o filho deles que ainda não veio, será quando adulto. Essa idealização falsa e descompromissada com a realidade, com certeza será motivo de muita desilusão, visto que um ser é um indivíduo único, logo ele começará a fazer as próprias escolhas e trilhar os próprios caminhos, indiferente a tudo aquilo que você tenha idealizado. Quem se dá o direito de ter um filho, sabe muito bem que terá que trocar suas fraldas, dar-lhe de comer, de vestir e calçar, pagar por seus materiais escolares, dar-lhe brinquedos, afeto, ouvir suas lamúrias, passar noites em claro, enfim, tudo aquilo que sempre ouvimos. Fazer essas coisas está muito longe de ser uma obrigação, pois se alguém fosse obrigado a criar bem seus próprios filhos, não existiriam tantos casos de mães que abandonam seus filhos recém-nascidos em caçambas de lixo. Tudo isso tem a ver com o amor, esse sim não obriga ninguém a fazer nada, não cobra ou admite ser cobrado. O amor é espontâneo e ponto final, pois tudo que sair dessa linha de pensamento, já não é mais amor, pode ser paixão, possessão, mas nunca amor.

                Outro dia ouvi um senhor, enchendo a boca para dizer uma besteira homérica, disse ele:

                - É como dizem, um pai para 10 filhos, mas nenhum filho para um pai.

                Devo dizer que esse senhor estava em um asilo para idosos, sou capaz de entender sua dor e sua revolta, assim como sou capaz de entender que ele mesmo as ocasiona em si.
                Quanto ao que ele disse, devo dizer que esses 10 filhos, provavelmente já adultos, podem ter mais 10 filhos e serão para eles, baseados no amor, tudo aquilo que puderem ser. Ou seja, é a regra natural da vida, por mais dura que seja aos nossos olhos ainda pouco evoluídos, a verdade é que quando seu filho cresce e assume responsabilidades que outrora eram suas, ele terá que optar quanto as prioridades em sua vida e com certeza ele dará mais carinho e atenção aos filhos do que aos pais.

                Também existem os casos em que uma ação impensada, um tesão muito louco e alucinante, ocasiona o sexo sem compromisso ou proteção adequada. Pronto, homens virão pais sem querer e mulheres viram mães, às vezes em tenra idade. Aí começam as lamentações, dizer que o mundo não é justo, que foi só uma vez e que aquilo não deveria ter acontecido.
                Em primeiro lugar, a natureza cobra seu preço e por mais que não queiramos admitir, esse tesão todo é simplesmente uma forma animal que ainda assumimos, impulsionados por nossos instintos mais selvagens, para que possamos procriar e dar continuidade a espécie. Como somos seres racionais, devemos reagir contra esses impulsos, que seja por 1 minuto, tempo necessário para vestir uma camisinha. Não adianta nada o ser humano ficar se gabando por ser o único ser racional existente no planeta, se sucumbimos tão facilmente as forças instintivas da natureza. Meninos e meninas, não tem isso de só por a cabecinha, de quando chegar a hora eu tiro e gozo fora, e pelo amor de Deus, não acreditem que passar Coca-Cola depois do ato sexual resolve alguma coisa!
                Pois bem, como dizem no popular, “virou o zoinho”, foi gostoso? Então agora aguenta ter que pagar o preço, assumir uma gravidez e possivelmente amar uma criatura ao ponto de fazer tudo por ela. Mas assuma que a responsabilidade é de vocês, não esperem a criança crescer para ficar cobrando dela toda a juventude perdida, pois foi naquela noite, quando vocês dois estavam sozinhos, que resolveram antecipar um pouco o fim de vossas vidas mais livres. Caso não queiram a criança, fato triste que será cobrado por suas consciências mais tarde, busquem um meio legal de garantir que ela seja bem cuidada por alguém que queira, sejam responsáveis!

                Pois bem, esse modelo de família que vem ruindo com o passar dos anos, não visa em momento algum a igualdade de direitos, o respeito mútuo e a liberdade natural do ser. Muito pelo contrário, esse sistema familiar mantém por muitas vezes, cativos dentro de si, filhos, pais e mães, que vão aprendendo o auto desrespeito, gerando pessoas extremamente problemáticas.

                Seja pai, mãe, filho, tio, irmã, sobrinho, primo... Busque o respeito através de sua postura e amor, jamais através do medo ou do simples tabu que é “Respeitar os mais Velhos”. Respeito não se ganha à força, assim como não é atingido apenas pelo fato de recitar um velho ditado como esse, sem ao menos explicar o motivo dele existir.

                Filhos amem seus pais, porque um dia eles irão fazer falta a vocês. Pais amem seus filhos pelo mesmo motivo. Mas entendam que a família real não está nessa panelinha consanguínea que chamamos de parentes, isso só serve para ajudar a proliferar a desigualdade. Nossa verdadeira família está em toda parte, são os seres humanos, são as águas do mar e toda vida que elas comportam, é o ar e as aves que desfilam no céu, são as arvores, os animais e até mesmo os pequenos insetos que mal conseguimos olhar a olho nu.
               
                Saudemos nossa verdadeira família!


João Fernando
13/10/2011

terça-feira, outubro 11, 2011

PRECISO DE AJUDA PARA CONTINUAR!

10
                Estou me empenhando em dois novos livros. Um deles está quase pronto e o outro comecei ontem. Além disso tenho um livro a venda chamado O Diário das Revelações, que pode ser encontrado aqui http://odiariodasrevelacoes.blogspot.com e outro em fase final, faltando apenas a revisão, que deve estar pronta essa semana, chamado Memórias de um Preto velho.

                Gente, ser escritor, ao menos no Brasil não é uma tarefa fácil. Para mim que sou um autor desconhecido, tem sido uma verdadeira batalha. Não estou falando isso somente para me queixar, minha intenção maior, é esclarecer quem tiver interesse de ser esclarecido.
                Trabalho há anos na área de informática, percebi depois de um tempo que esse tipo de trabalho não é para mim, até gosto de algumas coisas que envolvem esse trabalho, mas não me sinto feliz ou preenchido atuando nessa área. Sempre tive o dom da escrita, isso não significa não cometer erros ortográficos, gramaticais ou de digitação, isso significa saber se expressar bem com as palavras, colocar a alma nos textos que crio. É engraçado que a primeira coisa que ocorre nas pessoas, quando não me conhecem e descobrem que sou escritor, é procurar erros em meus textos. Juro que me esforço ao máximo para ter um bom conhecimento da língua portuguesa, meu fiel escudeiro, o dicionário, anda sempre ao meu lado. Mas quando se é escritor, ao menos no meu caso, a escrita vem junto de emoção, emoções fortes inclusive. Só um exemplo, você já tentou escrever enquanto estava chorando, já viu que porcaria sai? Pois então, não que eu sempre caia em pranto ao escrever meus textos, mas emoções fortíssimas pulam em meu peito junto com as batidas de meu coração. Procuro agir de forma profissional e nada melhor nesse caso do que contratar um revisor capacitado, para trabalhar em meus textos. Minha revisora além de extremamente capacitada, é ótima professora, vivo aprendendo coisas com ela. Além de uma pessoa extremamente amiga e com um papo pra lá de agradável, é fácil passar uma hora conversando com ela e nem perceber. Abraço Luconni!
               
                Pois bem, voltando ao assunto, estou escrevendo esse post para pedir ajuda de vocês, não simplesmente para que comprem meus livros, pois faço isso com frequência, toda propaganda que está ao meu alcance eu busco fazer, na intenção de vender minhas obras. Peço que torçam por mim, que todos aqueles que têm uma religião, não importa qual, façam orações por mim para que eu consiga trabalhar naquilo que mais gosto em minha vida e disso tirar meu pão de cada dia. Para aqueles que não possuem uma religião ou são Ateus, peço da mesma forma a torcida e qualquer tipo de incentivo que possam me dar, mesmo que em pensamento.
               
                Pessoinhas do meu coração, já há algum tempo venho ouvindo de diversas fontes, o quanto é bom e importante trabalhar naquilo que gostamos, inclusive essa é, possivelmente, uma das melhores receitas para o sucesso. Agora imaginem vocês minha situação, gosto tanto de escrever que ontem comecei a digitar o que seria mais um post para esse blog e quando percebi, era o começo de um novo livro. Gosto! Gosto muito mesmo de escrever, mas pensem no que é tentar ser escritor nesse país em que,  ao menos em meu tempo de escola, não havia nenhum estímulo à leitura. Imaginem o desespero que dá, saber que estou gastando um dinheiro com a correção de meu segundo livro, o terceiro e o quarto já estão a caminho, precisando apenas passar pelo processo de correção e outros gastos que geram o desenvolvimento de uma obra, amar o que se faz e buscar todo tempo possível para se entregar a isso, mas junto sentir uma culpa imensa por não estar trabalhando de forma a me gerar recursos necessários para me manter nessa posição!

                Preciso desesperadamente conseguir trabalhar naquilo que gosto, minha alma clama  ação de minha parte, acredito que ela tenha se cansado de ficar por 30 anos fazendo aquilo que não gosta. Peço a ajuda de todos vocês, conhecidos e desconhecidos, pois eu já não estou conseguindo pensar sozinho em como fazer para realizar esse meu grande sonho, TRABALHAR NAQUILO QUE GOSTO. Sonho esse que é tão fácil para algumas pessoas.
               
                Conto com o apoio de todos, pensamentos positivos, orações, novenas, envio de email para os amigos falando sobre meus livros, qualquer coisa. Preciso de ajuda para continuar!

                Obrigado.

segunda-feira, outubro 10, 2011

Desabafo de Segunda Feira.

1
                   Abraçam-me as horas que passam em minha vida, despedindo-se para nunca mais voltar. Assim se vão os dias, os meses e os anos e assim se vai a própria vida, escapando lentamente pelos dedos, impossível de segurar.
                Dentre as notícias de amigos corajosos entrando em negócios inescrupulosos, de pessoas que conheço há pouco tempo, mas que rapidamente ganharam meu apreço, sofrendo com a maldita doença que conseguiu adentrar a porta do lar e estabelecer-se num corpo, cuja alma tenho certeza que tem muita vontade de continuar. Em meio de festas fracassadas e dores de cabeças desgraçadas que insistem em me desgastar, vindo junto de pedidos de desculpas desnecessários e brigas na madrugada, num debate desgastante sobre amar e não amar.  
                Aqui estou, perdido como um passarinho que caiu do ninho, mesmo não sendo mais um pequeno menininho, mesmo não tendo mais o direito de simplesmente não pensar. Busco desesperadamente uma solução, um alento um caminho, busco forças, mas não sei mais de onde tirar.
                Chove lá fora, o sol está brilhando e poucas nuvens cobrem o céu, mas ainda assim chove lá fora. Andorinhas passam felizes por cima de minha casa, comemorando mais um dia de primavera, os pontos de bolor do muro criados durante o úmido inverno, estão cedendo espaço para a tinta branca que eu nem acreditava que estivesse mais lá, mas para mim ainda chove lá fora.
                Aproveitando a chuva faço o que sei fazer de melhor, ficar aqui dentro para que ela não molhe meu corpo sedentário nem meus cabelos cumpridos e mau tratados. Fico a pensar, filosofar sobre a vida não é uma escolha para mim, talvez um vício, talvez parte dos hábitos de uma criação severa que me tolhia e desestimulava, abraçando-me tal qual um pouvo quando ataca sua presa.

                Certa vez, um grande e velho amigo meu disse, não para mim, mas em alto e bom tom para que eu pudesse ouvir:

                “Vocês vivem com a mania de buscar um sentido para a vida, se a vida tivesse sentido ela perderia totalmente a motivo de ser”.

                Mesmo assim busco um sentido, uma direção a seguir. Não é fácil buscar fazer sempre as coisas que gosta e mesmo assim ter uma vida estável, não é fácil viver no mundo dos pensamentos positivistas, não tem sido fácil viver. Afinal viver é uma arte e quem toca a vida com um sorriso no rosto é um artista.


João Fernando
10/10/2011

sexta-feira, outubro 07, 2011

O Melô da Tristeza.

1
O que é a tristeza afinal? É fácil falar que se está triste, é fácil inclusive sentir a tristeza, por mais que não seja agradável. Mas o que ela é de fato?
Procurei pela definição no dicionário, mas não ajudou muito, pois no máximo ele aponta a tristeza como o estado dor ser enquanto vive outros sentimentos.

Como a verdade pertence ao ser e não ao mundo, fato que ocasiona a existência de múltiplas verdades e grandes conflitos, vou expor a minha aqui.
Para mim tristeza é a falta daquilo que muito se quer, mas não se tem. Tem gente que fica triste por que quer um grande amor, um relacionamento para a vida toda e não o tem. Outras pessoas ficam tristes por conta da saudade, que nada mais é do que querer estar junto de alguém e não poder, ou querer reviver um tempo bom que já passou, ou ainda trazer de volta algo ou alguém que o tempo levou.  
Por conta dessa linha de raciocínio, sou levado a pensar que a tristeza nada mais é do que a não aceitação do momento em que vivemos, da vida que levamos ou daquilo que já temos. Por mais que os anos vão passando e a vida vá nos ensinando, ainda somos em parte uma criança mimada, que cruza os braços e estira um bico na face.

Tá, tudo bem, mais isso quer dizer que não devemos nos sentir tristes, pois tristeza é sinal de fraqueza de caráter?
Acho que não, pois está em nossa natureza o fato de sempre poder ter  tudo aquilo que queremos. Somos espíritos livres e subconscientemente temos a certeza de nossa natureza perfectível, logo,  por conta desse pensamento, sou levado a crer que a tristeza nada mais é do que uma doença da alma provocada por desejos imaturos.
Pensemos na famosa história do gênio da lâmpada, ele concede três desejos a qualquer um que o encontrar, mas de todas as histórias que esse personagem aparece, não conheço uma em que o sortudo que encontrou a lâmpada, consiga ficar realmente feliz ao ter realizado seus sonhos mais impossíveis.  

Desejar é uma ferramenta poderosíssima, mas ainda muito mal utilizada por mim, por você, por todos nós. A má utilização dessa ferramenta causa então a famosa tristeza, sentimento natural de qualquer ser, que sabe que tem o poder divino de conseguir tudo aquilo que quer, mas não entende por que ainda não conseguiu um décimo do que tanto deseja.

A boa notícia, mesmo nesse pensamento sombrio que assola minha mente, enquanto sinto uma tristeza profunda pelo simples fato de não ter, é que isso não é culpa sua, nem minha! Desejar é uma arte que vem sendo deturpada durante os milênios da humanidade. Se não fosse assim, não teríamos as páginas de nossos livros de história, desde antes dos pergaminhos bíblicos, manchadas de sangue humano, sangue esse que era retirado a força pelo chicote das mãos do feitor. Não temos nossa felicidade, porque algum dia um ou alguns indivíduos, talvez nós mesmos de acordo com algumas crenças religiosas, acreditaram que poderiam sobrepujar a vontade humana, fazendo que outrem desejasse mais para outro do que para si mesmo. Através dos anos, a escravidão em suas diversas formas vem deixando escaras incuráveis no coração do homem, que por sua vez vai levando uma vida cada vez mais amargurada sem ao menos saber por quê.

Por isso a tristeza existe, por conta dessa nossa vontade cultural de tentar sobrepujar a vontade de outro para satisfazer nossos desejos, colocar sob a responsabilidade de alguém a nossa sensação de bem estar, como se a responsabilidade de nossa felicidade, dependesse de mais alguém se não de nós mesmos.
Ainda mantemos em nosso íntimo, pensamentos escravistas que visam o conforto e a soberania através do sofrimento de outras pessoas. Cegos por conta de nossa cultura imperfeita, não conseguimos observar em momento algum, que o sofrimento jamais trará a felicidade e que ainda vivemos na época da escravidão. Quando digo isso, não nos coloco no papel dos lacrimosos escravos que choram diante da falta de alternativas, coloco-nos como os escravagistas, que tentam alucinadamente fazer com que sua vontade, seus desejos e suas ambições sejam impostos ditatorialmente sobre os demais.

Abandonemos os chicotes, os grilhões e as mordaças que usamos para tentar escravizar nosso próximo. Deixemos livres os caminhos para que sejam feitas todas as vontades sinceras daqueles que desejam.

Agora, para descontrair nesse finalzinho, vamos a exemplos práticos de tudo isso que eu disse: 

  • Forçar alguém te amar gera tristeza:

Se sua esposa ou esposo já não te quer mais, não sente tesão em você e inventa as mais descabidas desculpas para ter momentos de paz, longe de você. Tentar forçar a pessoa te querer, não é a melhor saída, isso é agir de forma escravagista. 
Aceite a decisão de seu próximo, por mais que ela te doa, afinal mesmo que seus instintos lhe digam que o melhor a fazer é forçar a barra, não será através do chicote que você irá conquistar aquilo que deseja.
Busque sua felicidade! Neste caso você tem total direito de procurar por alguém que te deseje, da forma como você gosta de ser desejado.

  • Assine a alforria de seu filho:

Certidão de nascimento nunca foi certificado de posse. Um dia ele cresce e ganha o mundo, vai dar cabeçadas e se estropiar todo e você não poderá fazer nada para impedi-lo, esse é um processo natural de aprendizado.
Por mais que você diga que a criação rígida que você impõe a seu filho, é por amor a ele, para que ele não sofra as mesmas consequências que você sofreu no passado, você não está fazendo nada mais do que impondo um regime escravagista em sua casa. Ver alguém que amamos sofrer, é uma das piores dores que podemos sentir, logo você não quer que seu filho ou filha sofram, para que você não sinta essa dor. Não venha me dizer que você pensa mais nele do que em você, pois não vou acreditar.

  •  As pessoas tem o direito de pensar o que quiser, mesmo se forem medíocres:

Para escrever isso me dá até um nó na garganta, pois eu sou uma pessoa que não suporta mediocridade. Me afeta profundamente quando uma pessoa tenta a qualquer custo, impor sua forma de pensamento, por muitas vezes sem nenhum tipo de embasamento, sobre outra que por méritos, tem sapiência naquilo que fala.
Basta imaginar um dialogo onde uma pessoa insiste em dizer que a Lua tem luz própria, enquanto outra pessoa tenta explicar-lhe que ela apenas reflete a luz do Sol. Por mais que um dia a ciência descubra que a Lua tem luz própria, o que é pouco provável no mundo físico, isso ainda não aconteceu e quem diz que ela apenas reflete a luz do Sol está certo. O que acontece então? Ao invés da pessoa se recolher e buscar fontes de informação para constatar quem está correto,  prefere ir para a Terra do Nunca e num louco devaneio dizer que Deus fez o Sol para iluminar o dia, e a Lua para iluminar a noite. Que a luz da lua é mais fraquinha por que as pessoas precisam dormir, como se o sol fosse a luz em nosso teto e a lua nosso abajur. Tá é até poético, mas isso coloca o rótulo de medíocre na testa de qualquer um.
Mas enfim, se uma pessoa quer acreditar que a lua tem luz própria, e você quer forçá-la a entender que ela apenas reflete a luz do sol, você está sendo tão medíocre quanto ela. Deixe a pessoa viver na Terra do Nunca, é possível que lá, ela consiga ser mais feliz que você.

A felicidade está em sempre se ter aquilo que se quer, mas principalmente em jamais querer algo que interfira na vontade alheia. Sua felicidade não depende de ninguém mais, só de você.


João Fernando
07/10/2011

quinta-feira, outubro 06, 2011

Corrigindo os velhos ditados.

1
Acho que tá pra nascer alguém que goste menos de ditados populares do que eu!
Sabe quando aquela pessoa chega em você e diz: "Deus ajuda quem cedo madruga", ou então "O meu direito acaba quando começa o de meu próximo".
Se você analisar um pouquinho que seja essa pessoa, notará que ela pode ser bem apegada ao ditos populares, porém sequer acredita neles.

Abaixo segue a versão corrigida de 20 ditados populares, eu achei que ficaram muito melhor assim:

01- "É dando que se ... engravida". 
02- "Quem ri por último... é retardado". 
03- "Alegria de pobre... é impossível". 
04- "Quem com ferro fere... não sabe como dói". 
05- "Em casa de ferreiro... só tem ferro". 
06- "Quem tem boca... fala. Quem tem grana é que vai a Roma!" 
07- "Gato escaldado... morre, porra!" 
08- "Quem espera... fica de saco cheio." 
09- "Quando um não quer... o outro insiste." 
10- "Os últimos serão ... os desclassificados." 
11- "Há males que vêm para ... fuder com tudo mesmo!" 
12- "Se Maomé não vai à montanha... é porque ele se mandou pra praia." 
13- "A esperança... e a sogra são as últimas que morrem." 
14- "Quem dá aos pobres.... cria o filho sozinha."
15- "Depois da tempestade vem a ..... gripe." 
16- "Devagar..... nunca se chega." 
17- "Antes tarde do que ... mais tarde." 
18- "Em terra de cego quem tem um olho é ... caolho." 
19- "Quem cedo madruga... fica com sono o dia inteiro." 
20- "Pau que nasce torto... urina no chão."

Labirinto de pensamentos inúteis!

1
Hoje acordei meio perdido, não sei se por conta do homem que veio medir a luz e que me acordou aos berros no portão de casa, ou se por conta do curso que a vida vem seguindo.

Ontem morreu Steve Jobs, sei que a televisão vai noticiar isso exaustivamente, mas eu vou falar disso só mais um pouco.
Acredito que caras como esses venham intregar-se a humanidade, para nos trazer um presente, algo de muito bom que não seríamos capazes de construir sozinhos. Ele não era santo, longe disso. Viveu na esbórnia e acumulou uma fortuna de mais de 8 bilhões de dólares, graças a Deus né?
Sem Steve Jobs possívelmente eu não estaria escrevendo esse post agora, tudo bem, talvez a internet já existisse assim como o PC já existia antes dele, mas ele, graças a sua ideia de juntar arte com tecnologia, nos trouxe o futuro mais rápido. Ajudou pessoas como Bill Gates a se tornarem o que são hoje e agora com apenas 56 anos, voltou para casa. Talvez nem ele mesmo se dê conta do quanto foi importante para a humanidade moderna, mas o fato é que agora se foi possívelmente dizendo: "Eis o meu legado, tomem conta dele".
Exemplos como o de Steve Jobs, me fazem pensar sobre o motivo pelo qual estou aqui, vivendo. O que tenho feito de bom para a humanidade, ao menos para aquela que me rodeia? Por que ajudar, fazer caridade não é fácil como muitas pessoas pensam. Não é só pagar uma coxinha para um mendigo que se encontra jogado na calçada de alguma esquina. Ajudar o ser humano, nem ao menos está ligado ao dinheiro! Comece você a seguir exemplos de grandes mestres que passaram pela Terra, doando até mesmo a roupa do corpo para ajudar alguém mais necessitado que você. Logo vai correr a notícias de que tem um otário mão aberta circulando por aí e você irá a falência, enquanto fica vendo as pessoas que você julgou estar ajudando, desfilando, lustrosas, sem ao menos olhar para baixo para enxerga-lo. 
Isso me faz lembrar de certa vez, quando comecei a fazer a doação das coisas de minha mãe, que havia morrido há pouco tempo. A maior parte das coisas eu dei para um azilo de idosos, mais ou menos a pedido de minha mãe, mas houve também aquelas coisas que doei para a população em volta, amigos e conhecidos dela que viviam naquele mesmo bairro pobre da zona sul de São Paulo. 
Como. graças a Deus sou uma pessoa sortuda, consegui ouvir o boato que corria na rua, sem que ao menos soubessem que era de mim que estavam falando:

- Tem um homem alí, que está dando um monte de coisas.

Logo a casa de minha mãe enxeu de gente, ninguém estava pensando na minha dor em estar se desfazendo daquilo que um dia foi de minha mãe. Simplesmente começaram a fuçar nas coisas e fazer o maior Auê! Como eu ainda estava fraco por conta do insuportável luto, sentei num sofá e alí fiquei, o pensamento que veio em minha cabeça foi: "Talvez seja melhor assim".
Bem, mas o pior esta por vir, pois a mãe de um rapaz pouco anos mais velho que eu, foi buscá-lo. Sem pedir licença entraram na minha casa e ele baixou os olhos para me pedir:

- Eu e minha esposa estamos precisando de um micro-ondas, você tem para nos dar?

Acontece que eu já tinha doado o microondas para outra pessoa, e ao dizer isso ao rapaz, ele não conseguiu esconder sua cara de insatisfação.
No fim dessa história toda, esse rapaz tentou me assaltar duas vezes, mas como eu era um fodido sem grana, não conseguiu mais doque uns R$ 2,00. 

Como eu disse antes, tentar ser bonzinho da forma errada só nos dá prejuizo. Você acha que ganhei paz de espírito nessa situação? Muito pelo contrário, até hoje sinto vontade de bater com a cabeça na parede, dizendo: Burro, Burro, Burro! Eu poderia ter vendido tudo a um preço justo, um monte de gente teria um monte de coisas legais e por um valor baixo, sem ter que fazer carnê nas Casas Bahia! Acho que aí sim eu estaria ajudando a todos, inclusive a mim mesmo com uma graninha no bolso. Até mesmo ao rapaz que tentou me assaltar, pois talvez ele tivesse conseguido mais de R$ 2,00 naquele fatídico dia.

Bem, por enquanto é isso, agora vou ficar aqui coçando minha bunda magra e filosofando sobre a vida, enquanto a própria vida passa lá fora a passos apressados.


João Fernando
06/10/2011

quarta-feira, outubro 05, 2011

Morre Steve Jobs, o maior gênio da informática.

0
Steve Jobs 1955 - 2011
“…não seja preso pelo dogma, que é viver em função do pensamento de outras pessoas…”


"A Apple perdeu um gênio criativo e visionário, e o mundo perdeu um ser-humano incrível. Aqueles que tiveram a sorte de trabalhar com Steve perderam um querido amigo e mentor. Steve deixou para trás uma companhia que só ele poderia ter construído e seu espírito será sempre a base da Apple", informa o comunicado publicado pela companhia.

A página da empresa americana, em seu anúncio oficial, convida os fãs da marca a enviar mensagens de condolência através do e-mail rememberingsteve@apple.com .
A causa da morte do fundador da Apple ainda não foi confirmada. Porém, nos últimos anos Steve Jobs foi afastado algumas vezes da companhia em função de problemas de saúde. Em 2004, por exemplo, ele passou por uma cirurgia para tratar um câncer no pâncreas. Após cinco anos, Jobs recebeu um transplante de fígado. Em ambas as ocasiões, ele se afastou das atividades da companhia.
No último dia 24 de agosto, Jobs publicou uma carta em que ele renunciava ao cargo de diretor-executivo da empresa. “Eu sempre disse que se houvesse um dia em que eu não pudesse mais cumprir minhas atribuições como diretor-executivo, eu seria o primeiro a dar a notícia a vocês. Infelizmente, esse dia chegou”, dizia ele no documento. (FONTE: www.uol.com.br)


Biografia:
Ao lado de seu parceiro tecnológico Steve Wozniak, Jobs fundou a Apple Computer em 1976 com o lançamento do Apple I e logo depois o Apple II. Com a Apple capitalizada pelos seus computadores "criativos" e simples, respeitada pela sua ousadia, a partir de 1979 iniciaram em conjunto a criação de um projeto que iria revolucionar tudo em matéria de hardware e software. Era o então projeto Macintosh, que ainda estava em suas cabeças e no papel. Este projeto sugeria o desenvolvimento de uma interface gráfica baseada por navegação de ícones, pastas e janelas (a chamada GUI) tudo isso acionado por um mouse - naqueles tempos os computadores só usavam o teclado - e uma prévia demonstração da tecnologia foi vista por Jobs numa polêmica visita ao PARC da Xerox Corporation, o que lhe rendeu algumas acusações sem provas concretas de espionagem industrial, fato que ainda não foi totalmente esclarecido e ao que tudo indica o modelo do sistema da Xerox foi apenas uma inspiração que desencadeou a criação do primeiro Mac OS (o sistema operacional padrão nos Macintosh).
Em 1984, a Apple lançou o Macintosh, o primeiro e único computador geral com recursos de desenho, tipografia, além de uma interface gráfica abundante.O lançamento do computador foi feito com um grande estardalhaço através de uma campanha publicitária exibida nos intervalos do Super Bowl, evento que atinge picos de audiência enormes. Este comercial de TV foi emblemático pela sua ideia criativa e já demonstrava uma certa rixa entre Apple e IBM. O comercial faz uma analogia ao livro de ficção científica homônimo de George Orwell "1984".
Em 1985, Jobs foi forçado a deixar a Apple pelo conselho de administração da empresa, e fundou uma outra empresa de computadores, a NeXT. Em 1986, comprou a Pixar da Lucasfilm, que anos mais tarde ficou famosa por uma nova linguagem de animação 3D para desenhos animados. Na década de 1990, a Pixar sob liderança de Steve Jobs produziu o primeiro filme infantil animado na sua totalidade por computador, Toy Story. No dia 24 de janeiro de 2006 a Walt Disney Company adquiriu a Pixar por 7,4 bilhões de dólares. A Disney/Pixar é atualmente o maior estúdio de filmes animados do mundo.
Em 1996 a Apple, que estava desenvolvendo um novo sistema operacional, comprou de Steve Jobs a NeXT Computer para poder utilizar o NeXTStep como base para o seu novo sistema operacional. Com esta operação Jobs retornou para a Apple - que estava numa situação financeira frágil e a ponto de fechar - em 1997 como consultor. A companhia foi salva a tempo com a venda de 40% das ações a rival Microsoft, com uma ideia e um produto criativo de impacto introduzindo o iMac em 1998 com o novo sistema operacional o Mac OS 9. Com o passar dos anos a Apple readquiriu as ações da Microsoft, que evitaram sua falência.  (FONTE: Wikipedia)


Página principal do site da Apple em 05/10/2011

terça-feira, outubro 04, 2011

Em busca do Id perdido.

1
A partir de hoje eu tenho uma missão um tanto quanto difícil. Encontrar o meu Id, pois meu Super-Ego me domina por completo e só o Id para dar um jeito nisso. Para evitar explicações técnicas e cansativas, cuja as quais nem me sinto capaz de prestar, o Id é o famoso botão do foda-se, desse tenho certeza de que você já ouviu falar.

Já o Super-Ego é a censura, o moralismo, é aquele que nos impede de realizar nossos maiores desejos e seguir os instintos mais profundos.

Minha criação e meu jeito de ser, sempre alimentaram meu Super-Ego, deixaram ele fortinho e poderoso, o pobre Id não teve nem chances. É trabalhoso buscá-lo agora, por mais que vocês possam imaginar que não. Buscar o Id é primeiramente para mim, entender todas as vezes que o Super-Ego vai tentar me enganar, se disfarçando de Id. É saber também se o que estou pensando é um devaneio ou se é o próprio Id tentando se manisfestar. Mas, se eu chegar a conclusão de que é um devaneio, devo me atentar mais ainda, pois pode ser simplesmente o Super-Ego me censurando os pensamentos.

Deixe-me pensar... Aí meu Deus, cadê meu Id?

Tá, vou fazer uns exercícios de memória, não me importando em ultrapassar o limite do real e do imaginário.
Como o Super-Ego apresenta-se muito no que diz respeito à sexualidade, vou começar por aí.

Venha a mim Id... Venha a mim... Aaaaahuuuummmmmmmmm...

1) Quero tomar banho de mar peladão, com tudo balangando, sem me importar com quem passa. Se quiserem olhar para minha bunda magra, que olhem. Se quiserem ver meu pequeno senhor brincalhão, que vejam;
Freud quer me foder!
2) Quero transar no meio da rua sem me preocupar se vou ser preso por atentado ao pudor;
3) Quero pegar meu carro em uma rodovia e testar o máximo de sua velocidade, não temendo a morte por um freio mau regulado ou por falta de reflexo;
4) Quero descobrir um meio de ganhar dinheiro fácil, que ele vá fácil também, mas que a fonte nunca seque;
5) Quero mandar tomar no cú, todo mundo que tenho vontade de mandar, quero enxer a boca para falar VAI TOMAR BEM NO MEIO DO OLHO DE SEU tobinha!
6) Quero ter coragem de falar na cara de todo mundo que eu acho mediocre: VOCÊ É MUITO MEDÍOCRE!
7) Quero parar de enumerar esses tópicos, cansei de ser certinho em tudo, lógica e razão VÃO TOMAR NO tobinha TAMBÉM.

Quero deixar de pensar em câncer a cada cigarro que acendo, quero deixar de pensar em cirrose a cada gole de cerveja que tomo. Afinal o que mais me aflige não é o medo de morrer e sim o sofrimento, mas com esses pensamentos eu já estou sofrendo!

Quero ter dinheiro o suficiente para ir com minha mulher para o espaço e saber qual a sensação de transar na gravidade zero. Tem meio de simular isso aqui na Terra, mas quero que seja no espaço, vendo a grande bola azul!

Quero viver de felicidade, e que fodam-se aqueles que acham que isso é uma coisa que todo mundo quer, tem muita gente que gosta de viver no sofrimento!

Quero por uma mochila nas costas e vários cartões de crédito na carteira, correr o mundo! Ir visitar minha irmã na Califórnia, depois ir à Sedona e passar a noite praticando rituais de pajelança. Quero ir para a Disney tirar foto com o Mickey, Pato Donald e Pateta. Quero fazer o caminho completo de Santiago de Compostela. Quero comer pizza em Nápoles, quero entrar no Coliseu e relembrar meus tempos de gladiador. Quero ir até Portugal para me embreagar do melhor vinho, enquanto as gargalhadas, ouço um triste Fado! Desejo acordar de ressaca na Grécia, para curá-la tomando um drink, enquanto as ondas do Mar Mediterrânio massageiam meus pés. Quero comer pães e tomar aquele champagne seco e horrível, debaixo da torre Eifel só pra dizer que sou chique, benhê! Quero aproveitar minha passagem pela França para descobrir por que foram eles que inventaram o Ménage à trois.
Quando eu me sentir cansado, quero ter coragem para ignorar o cansaço e admitir que as pessoas de minha família não vivem muito mais do que 65 anos, percebendo que a vida é curta e continuando em frente. Quero, mesmo sabendo que meus pulmões já estão prejudicados pelo cigarro, subir até Machu Picchu. Quero ir conhecer as carrancas da Ilha de Páscoa também, por mais que não se tenha nada para fazer naquele lugar sem árvores.

Quero compor canções populares, escrever textos dramáticos, engraçados, eróticos, românticos, mas sobre tudo, apreciados pelo grande público.

Quero ser famoso pelo que sou, sei lá quais são meus talentos. Talvez meu grande talento seja simplesmente viver sem talento nenhum. Quero subir no palco e ser ovacionado. Quero ser útil para a humanidade, não por que sou bonzinho, mas por que sei que nesse mundo as melhores coisas provém única e exclusivamente do homem!

Quero que na hora da morte, ela me surpreenda não me fazendo sentir nenhum tipo de dor. Quero nessa hora, apenas vibrar no maior e mais delicioso orgasmo que um homem pode ter, enquanto livro-me do velho corpo que já não me serve mais.

Bem, só sei que no meio de tudo isso, mesmo que de forma pífia, meu Id aparece. Quando eu achá-lo de verdade eu falo para vocês, tá?

Cris Nicolotti, ensinando a liberar o Id.
João Fernando
04/10/2011

Desvendando o filme Além da Vida!

50
É isso mesmo, aquele filme com a Vandinha Adams(Cristina Ricci)  que começa confuso, fica mais confuso e termina confuso.
Esse filme é tão confuso que aqui no Brasil, seu título foi traduzido ao pé da letra  (Além da Vida), mas se você digitar no Google "Filme Além da Vida", vai aparecer outro com o mesmo título, dirigido por Clint Eastwood e tendo Matt Damon como protagonista.
Como não quero fazer mistério, vou dizer que para a tristesa de espiritualistas de diversos seguimentos, que encontraram no personagem a própria história. "Nossa como ele é incompreendido", "Quem nasce com esse dom, na verdade carrega uma Carma", e daí para frente. Sinto muito queridinhos, mas o personagem de Justin Long, mais conhecido como Oskar Schindler, rsrsrsrs, é um puta psicopata de marca maior. Sabe aquele menininho dos pintinhos, todo bonitinho? É um psicopatinha que ganhou um belo professor.

Ah tá, mas como é que você pode ter tanta certeza, Seu Coração Noturno?

Bem, o filme dá várias dicas, mas consegui pegar apenas uma que entrega toda a trama do filme.
Essa dica é dada em duas partes, só depois que assisti todo o filme e fiquei pensando por algum tempo que consegui ligar os pontos.

Em aproximados 18 minutos e 50 segundos de filme, o dono da funerária senta-se em seu escritório e coloca uma pasta sobre mesa. Ele a abre e a câmera filma por poucos segundos o conteúdo da mesma, veja a imagem abaixo:



Ampliando a imagem, conseguimos ver mesmo que com um pouco de dificuldade, o rótulo do remédio, que evidencia o nome do mesmo. Hydronium Bromide (Brometo de Hidrônio) , veja abaixo:



Esse é o remédio que ele aplica na moça durante todo o filme, ele diz que serve para relaxar os músculos do corpo sem vida, para que ele consiga trabalhar nele.

Quando o filme esta por volta de 1h15 min, Paul, o noivo da menina morta, vai até a delegacia pedir ajuda, alegando que sua noiva não esta morta. Ele olha o laudo da perícia e diz que não é o suficiente, dizendo que os paramédicos atestaram sua morte simplesmente vendo suas pupilas. Ele diz que nem ao menos fizeram um elétroencefalograma, que poderiam te-la drogado. O policial não dá bola para o rapaz, porém um persogem que mal aparece no filme antes disso, diz:

- É verdade chefe, existem drogas que podem simular a morte, Brometo de Hidrônio por exemplo, dá paralisia total em questão de segundos, o batimento cardíaco reduz a quase zero!

Olha a cara do espertão aí:



Pronto, para mim isso é o suficiente para destituir o personagem do posto de médium e coroá-lo como psicopata!


Beijunda meus queridos!